Find us on Google+

Widgets

[spoiler]



Onde é que eu já vi isto?
Onde é que eu já vi isto?
Onde é que eu já vi isto?

Acho que já sei...
Bourne / Mission Impossible / The Grey e por ai adiante.

- Se resulta?
Sim. Foi aquilo que esperava ver, não esperava nem mais, nem menos.
- Desculpem, não ouvi bem a pergunta...
Se tem clichés?... Sim,  tem milhares deles para troca.

Com base nos livros de Jim Grant (ou Lee Child) Tom Cruise é Jack Reacher - uma espécie de ex-investigador / detective / policia militar. (ponham o "ex" antes de tudo s.f.f.). Este, por "portas e travessas" é envolvido no assassínio a sangue frio de cinco pessoas em que o suspeito principal é Barr (Joseph Sikau), que depois de ser preso e hospitalizado menciona o nome "Jack Reacher". 
À frente da investigação do violento crime estão o detective Emmerson (David Oyelowo) e o Procurador Alex Rodin (Richard Jenkins). A advogada de Barr é a filha do procurador - Helen (Rosamund Pyke) que tenta ajudar o seu cliente - procurando a todo o custo provar a sua inocência  num caso em que todas as provas o apontam como culpado - mas ao mesmo tempo, as provas são todas demasiado fáceis e óbvias. 
A investigação de Reacher e Helen depara-se com uma espécie de máfia russa, que na sua estratégia de fuga, tentam fazer com que Reacher seja culpado de algumas mortes que acontecem "nos entretantos". Helen é feita refém e Jack recorre à ajuda de Cash (Robert Duvall) um militar reformado com uma pontaria eximia. Depois morre muita malta, há um policia corrupto, mas acaba tudo em bem. 
Tom Cruise não está mal, mas também não está bem. Talvez tivesse ajudado se ele mudasse de roupa ao longo do filme. 

Nada no filme me fascinou, e entrará certamente naquela tipologia dos filmes que "chegam ver uma vez". É bom para ver nos canais nacionais ao domingo à tarde em dia de chuva e frio. 
Existe algo que me assusta profundamente aqui. É que Lee Child já escreveu uns 15 livros sobre as aventuras de Jack Reacher... Teremos uma espécie de saga NCIS no cinema? 


NOTA: O David também escreveu sobre este filme: "Jack Reacher" (2012) por David

Categorias: , , ,

4 comentários até agora:.

  1. Por acaso até foi a primeira vez, em muito tempo, que gostei de ver o Cruise num trailer. É pena que essas referências (espiões, segurança nacional, homem sem-lei com coração de manteiga que até dói), sejam por demais conhecidas.

  2. Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Estranho... o filme só estreia dia 27 de Dezembro...

  4. só é estranho se quiseres.
    O cine31 não é o único blog ou site a escrever sobre filmes antes da estreia dos mesmos... porque será?
    Será que vamos às antestreias / visionamentos?

    ainda é estranho?

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...