Find us on Google+

Widgets



Anos depois da estreia finalmente me resolvi a ver a melhor série de mistério de sempre, ou assim tem dito o boca a boca virtual. Principalmente daquele pessoal que se quer armar em alternativo e vê o Stranger Things às escondidas. Aliás, já não podia aturar a insistência em comparar com Stranger Things. Está certo que têm algumas relações com o tema viagem tempo/dimensões, central nuclear/laboratório, a cidadezinha pequena, mas Dark não tem a obsessão pelas referências à cultura pop, tem um ritmo diferente, com um objectivo mais definido. 
Não querendo, mas voltando a comparar, como Stranger Things tentou enfiar Eggos pela goela abaixo, nos primeiros episódios Dark ficou-se pelo habitual product placement "edgy": drogas recreativas. Ah, e Twix. O chocolate, sim. Os dedos de chocolate anteriormente conhecidos como Raider.
Basicamente, gostei bastante, mas a história podia ter sido espremida em menos episódios. 
Tem personagens demais, estive várias vezes à rasca para recordar quem era aquele velho branco só que afinal era outro velho branco que era cunhado de outro e não o avô deste. Enfim. Não estou habituado a ver séries não americanas, com pouca exposição e tanta gente deprimida e com tantos segredos guardados que a novela da TVI parece os Teletubbies. Não estou a dizer que é má, pelo contrário, tecnicamente é bastante boa, não foge dos momentos mais violentos, gore ou sexuais, tem boas actuações, mas eu vim ver uma história de viagens no tempo e no entanto a maior parte dos episódios é gente com o capuz levantado mesmo quando não chove a andar em florestas ou em cavernas. Character development é muito bonito, já sabemos que toda a gente tem segredos, mesmo aquela miudinha que parece uma santa mas afinal é pior que o Hitler, mas a história andou muito lentamente. E o protagonista está certo que tem traumas - como 90% dos personagens, mas tem o carisma de um carapau. E aquele amigo dele o de uma cavala, porque ao menos tem abertamente aquela vibe de psicopata que toda a gente ignora. Ou então é só alemão. E toda a gente sabe que que cavalas são melhores que carapaus. E francamente, SPOILERS, dois gajos do século XXI viajam aos anos 80 e nenhum deles tira uma miserável foto com o smartphone para mostrar quando voltarem? De qualquer forma, já me estou a preparar para avançar para a segunda temporada. 

Categorias: , , ,

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...