Find us on Google+

Widgets


Quando vou ver um filme sobre o qual criei expectativas é óbvio que nunca vou sair totalmente satisfeito. Este não é excepção, mas é daqueles raros casos que na minha qualidade de realizador frustrado, não sei dizer o que teria feito de radicalmente diferente. Com excepção dos crossovers de gerações de supersentais este foi o maior cruzamento de personagens que habitam o mesmo universo, depois de terem sido desenvolvidos em fitas próprias. 

No entanto, a própria concretização deste filme é um marco na cultura popular, não é certamente o filme mais perfeito, mas é o filme possível, na tarefa hercúlea de equilibrar dezenas de personagens e actores, entre os de Escalão A e Escalão B, num guião compreensível, sem exposição demais, mas que depende dos filmes anteriores não para perceber a história - genocida extraterrestre que juntar seis poderosas gemas para poder matar metade da população do Universo num estalar de dedos - mas para dar peso e empatia aos personagens que vimos evoluir desde 2008. Excluindo os aspectos que mencionei neste parágrafo, é um filme mediano de acção e aventura. Mas adicionamos o que sabemos sobre cada um daqueles personagens sob a bota de Thanos e 1 +1 = 3. E os fãs das BDs vão ter uns bons momentos quase copiados das páginas. 
Gostava de mudar no MCU alguns pormenores que na minha opinião impedem que os filmes ainda sejam melhores: aprecio a continuidade visual do MCU mas gostava por exemplo que a maioria das naves espaciais, mesmos genocidas espaciais, não tivessem todos o mesmo look interior: armazém que não pagou a conta da luz. Ia ser porreiro para ver melhor o que se passa nas lutas, que continuam - apesar de bons momentos - muito confusas. Eu sei que na guerra real as coisas não se processam em câmara lenta à la "300", mas o cinema não é a vida real. Pode ser mais interessante. Finais em aberto são frustrantes, mas estou ansioso para a conclusão no ano que vem, para vermos o que é regressível ou não. Não vou adiantar mais senão SPOILERS. Já agora, bom gancho para a fita que se segue...




Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...