Find us on Google+

Widgets


Talvez o filme menos conectado ao "Marvel Cinematic Universe" até ao momento, mas não digo isso como algo negativo. Tem espaço para ser seu próprio micro-universo, e trata precisamente do isolacionismo e as implicações do seu fim. O herói não é tão exuberante - e divertido - como os vilões, mas ele tem seus momentos. E fico feliz que a figura de Killmonger, embora humana e vulnerável, não tenha sido demasiado romantizada, mas mostrada como ele é: um candidato a genocída. E eu aposto que no mundo real, os candidatos a genocída e construtores de muros (assim como seus seguidores) que viram o filme, temem agora que seus vizinhos de pele escura sejam agentes secretos de uma misteriosa nação estrangeira. Nação essa, que ironicamente - ou não - é uma versão high-tech da América sonhada por Trump, mas com saúde universal grátis. Claro, o filme tem uma mensagem de unidade, mas, felizmente, não é muito pregador. E o Killmonger não é o herói da mudança como tenho lido por ai, teve um papel importante mas como catalista.
O exuberante visual que casou tecnologia futurista com tradição africana funcionou e o extenso elenco está no ponto, e embora a maioria desse elenco represente várias tribos que nunca deixaram África, creio que a comunidade de descendentes de escravos pode-se orgulhar desse "blockbuster" que os representa - e à luta pela igualdade - na tela grande, para uma audiência global... Agora, sobre os pontos menos realizados, alguns dos efeitos especiais são muito mal-feitos, e as filmagens nocturnas e de luta uma confusão. Eu queria que todos os filmes de ação copiassem as sequências de acção de John Wick, por exemplo, em vez do estilo Jason "Parkinson" Bourne que já deu o que tinha a dar, há muito tempo. No cômputo geral é um blockbuster que se vê com agrado e que provavelmente vai trazer um personagem pouco conhecido do grande público que não lê BD para a ribalta.

Bem, tinha que publicar esta montagem para destruir a dignidade deste post, e além disso, Portugal já teve um Pantera Negra:

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...