Find us on Google+

Widgets



Apesar de James Horner (1953 - 2015) ter composto a banda sonora do melhor filme de todos os tempos - "Commando- a imprensa vai apresentá-lo na feed de noticias como "o compositor do Titanic", aquele pequeno filme indie de final do século XX. James Horner faleceu aos 61 anos num acidente de aviação. "Compositor James Horner morre em queda de avião na Califórnia".

Em termos das bandas sonoras que criou, sempre me incomodou - como a muitos - a sua tendência para repetir temas de trabalhos anteriores - e mais tarde também descobri que de outros trabalhos clássicos - uma espécie de autoplagiarismo que torna muitas das suas trilhas muito semelhantes. Sempre hesitei entre a preguiça ou coerência da identidade do corpo de trabalho. Seja como for, ao fazer zapping sabemos sempre quando foi ele a fazer a  BSO do filme.

Recordemos então alguns dos seus trabalhos:
Uma lista do Youtube que compila vários videos:


Incluídos nos vídeos excertos das bandas sonoras de Aliens, Apollo 13, Uma Mente Brilhante, Titanic, Enemy at the gates, Glory, Braveheart, Lendas da Paixão, Deep Impact, Battle Beyond The Stars, Apocalypto, etc.

Categorias: , , , , ,

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...