Find us on Google+

Widgets


Esclareço já que o meu conhecimento da personagem Dredd é pouco mais do que nulo. Li uma ou duas historias, uma delas um crossover com o Batman. Provavelmente como o leitor, vi o Dredd versão Stallone em modo galhofa. Nada contra, mas parece-me que o tom seco e violento desta nova versão é bem mais adequada ao homem que tem como frase de assinatura ''eu sou a lei'', um juiz incorruptível  e severo, que tenta fazer cumprir a lei num mundo que foi para o cacete e ficou lá. A introdução ao universo de Dredd (Karl Urban) é rápida  e num instante vemos como funciona nesse mundo selvagem o sistema dos juízes  que também são júris e executores. Problemas sociais a parte, surge o 'avatar' do espectador, a aprendiz de juíza Anderson (Olivia Thirlby). Obviamente, num instante o dia de treino passa a dia de tiro ao bandido, e depois de presos num edifico gigantesco, sob controle da impiedosa prostituta promovida a chefe do crime Ma-Ma (Lena Headey), o resto do filme é simplesmente uma luta pela sobrevivência.
Queria evitar mencionar as gastas comparações e acusações de plagio com The Raid, que apesar de esclarecidas, continuam a vir à tona; mas como há uns dias disse algures, têm mais em comum com um jogo clássico de plataformas do que um com o outro.
Pelos comentários online esperava ainda um espectáculo mais sangrento, mas é um sólido filme de acção, sem sequências desnecessárias, e apesar do desenvolvimento linear é bem divertido, ou seja, cumpre o que promete. Gostava de saber quantos dias o Karl Urban levou a perder o marcado "sorriso" de Dredd.




P.S. - Este é o post número 2000 do Blog. Yeahh!

Categorias: , , ,

4 comentários até agora:.

  1. Este e o do Stallone eu cá por mim embrulhava-os aos dois dentro de um saco de plástico.

    Não gostei do filme, e parece-me totalmente descabido de boas reviews como até têm!

    Um herói que dizem ser o Karl Urban, pois este ao contrario dos outros nunca tira a mascara/capacete.. ;)

  2. Alysson says:

    Ainda nao assisti mas ja tinha ouvido muito falar dele e depois de ler seu post fiquei com vontade de ver.

  3. Nuno: Também a mim se surpreenderam tantas reviews positivas, e talvez por isso tinha expectativas muito altas. Mas apesar de uma pequena decepção, curti o filme. Creio que o facto do Dredd não tirar o capacete é para ser fiel à BD. Imagino que o Dredd durma e dê banho de capacete. Mas ou 8 ou 80, dá-me nojo os filmes de heróis que estão a tirar a máscara ao personagem a toda a hora (sim, Amazing Spider-Man, estou a falar contigo!)

    Alysson: Depois comente o que achou do filme!

  4. Alysson says:

    Ok pode deixar que comentarei sim

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...