Find us on Google+

Widgets


Com a chegada de mais um TCN Blog Awards no passado dia 15/12/2012 , e até com qualquer outro evento de carácter similar, vem sempre a mesma pergunta. De forma a respeitar o ritmo deste texto, vou desde já despachar a pergunta que vos vai pela cabeça:

 Não, não chegámos a conhecer o Xunga!

 Dito isto, continuemos.

 O CINE31 esteve presente nesta terceira edição da cerimónia criada por Miguel Reis do blog Cinema Notebook. A tarde que foi proporcionada aos nomeados e outros convidados foi divertida do principio ao fim e mesmo com um ou outro problema técnico, compreensível nestes certames, a atitude nunca deixou de ser com boa disposição. Disposição essa em muito devida ao apresentador Manuel Reis que sozinho tomou as rédeas do evento e coordenou-o até ao final.

Ah, Manuel Reis. Sabem, eu sempre admirei Nikola Tesla mas com isto posso dizer que recentemente tornei-me num admirador de todo um ídolo recém-nascido. Meus caros leitores, fiquem pois sabendo que Manuel Reis, sozinho, é responsável pelo evento do ano. Eu não quero contar especificamente o que se passou mas quem esteve presente sabe e muito bem a que me refiro pois a vontade de erguer qual suricata e bater palmas a tamanha opera foi tremenda. Só digo isto: Chico... o orgulho, Chico!

 Entre as palavras do Manuel estiveram convidados especiais a anunciarem algumas categorias , infelizmente sem a presença de Nuno Melo (mas até nisso o Chico foi nosso Avenger!), onde entre trocas de algumas piadas foram também rematadas algumas verdades sobre o nosso cinema. Mas como não se faz bolo sem açúcar, à mistura houve também um momento de Stand-Up Comedy com a autoria e corpo de Miguel Correia que sem medos falou honestamente sobre o aglomerado de postais que é A Árvore da Vida. Eu não vi o filme mas gosto de saltar para o meio da multidão e deixar que criem as opiniões por mim para assim eu não ter de meditar sobre qualquer juízo... quanto mais tê-lo.

 Relativamente aos vencedores, os meus sinceros parabéns a:

Melhor Crítica de Televisão:
"House - episódio Everybody Lies", por Mafalda Neto, do blogue TV Dependente

Melhor Crítica de Cinema:
"O Cavalo de Turim", por Tiago Ramos do blogue Split-Screen

Melhor Entrevista:
"Entrevista a Jonathan Rosenbaum", por Miguel Domingues, do blogue À Pala de Walsh

Melhor Site/Portal de Cinema/Televisão:
Magazine HD

Melhor Artigo de Televisão:
"RTP 2 - Sentimento de Revolta", por Rui Alves de Sousa, do blogue Companhia das Amêndoas

Melhor Artigo de Cinema: 
"Ninho de Cucos (IV)", por Gustavo Santos, no blogue Dial P for Popcorn

Melhor Novo Blogue: 
Hoje vi(vi) um filme

Melhor Iniciativa: 
Ficheiros Secretos - 10 anos

Melhor Blogue Individual:
Close-Up

Melhor Blogue Colectivo:
TV Dependente

Blogger do Ano:
Nuno Reis

 É fantástico poder finalmente ver as caras de alguns blogs que conheço ou sigo há um tempo, bem como rever os já velhos amigos. Sem qualquer ofensa. André.

 E por falar em ver caras famosas, meus amigos, eu tive o fantástico prazer de finalmente conhecer o Aníbal Santiago do Rick's Cinema! Se quiserem eu vou estar na Fnac dos Armazéns do Chiado às 16h45 para autografar e ficar à conversa com o Paulo Branco sobre como foi estar ao pé do Aníbal.

 Pessoalmente, foi a minha estreia neste evento e posso concluir que entre estar no meio dos amigos desta blogosfera, ainda que sem coragem de proferir qualquer palavra por serem todos mais altos do que eu, e a apresentação do [grande] Manuel Reis, os TCN Blog Awards 2012 proporcionaram uma tarde com humor e celebração ao que de melhor se faz neste país: levar horas a escrever sobre coisas que depois ninguém vai ler por mais que eu publique no Facebook.

One Response so far.

  1. Muito bom texto eheh essa do André foi para mim? xD

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...