Find us on Google+

Widgets


Com a chegada de mais um TCN Blog Awards no passado dia 15/12/2012 , e até com qualquer outro evento de carácter similar, vem sempre a mesma pergunta. De forma a respeitar o ritmo deste texto, vou desde já despachar a pergunta que vos vai pela cabeça:

 Não, não chegámos a conhecer o Xunga!

 Dito isto, continuemos.

 O CINE31 esteve presente nesta terceira edição da cerimónia criada por Miguel Reis do blog Cinema Notebook. A tarde que foi proporcionada aos nomeados e outros convidados foi divertida do principio ao fim e mesmo com um ou outro problema técnico, compreensível nestes certames, a atitude nunca deixou de ser com boa disposição. Disposição essa em muito devida ao apresentador Manuel Reis que sozinho tomou as rédeas do evento e coordenou-o até ao final.

Ah, Manuel Reis. Sabem, eu sempre admirei Nikola Tesla mas com isto posso dizer que recentemente tornei-me num admirador de todo um ídolo recém-nascido. Meus caros leitores, fiquem pois sabendo que Manuel Reis, sozinho, é responsável pelo evento do ano. Eu não quero contar especificamente o que se passou mas quem esteve presente sabe e muito bem a que me refiro pois a vontade de erguer qual suricata e bater palmas a tamanha opera foi tremenda. Só digo isto: Chico... o orgulho, Chico!

 Entre as palavras do Manuel estiveram convidados especiais a anunciarem algumas categorias , infelizmente sem a presença de Nuno Melo (mas até nisso o Chico foi nosso Avenger!), onde entre trocas de algumas piadas foram também rematadas algumas verdades sobre o nosso cinema. Mas como não se faz bolo sem açúcar, à mistura houve também um momento de Stand-Up Comedy com a autoria e corpo de Miguel Correia que sem medos falou honestamente sobre o aglomerado de postais que é A Árvore da Vida. Eu não vi o filme mas gosto de saltar para o meio da multidão e deixar que criem as opiniões por mim para assim eu não ter de meditar sobre qualquer juízo... quanto mais tê-lo.

 Relativamente aos vencedores, os meus sinceros parabéns a:

Melhor Crítica de Televisão:
"House - episódio Everybody Lies", por Mafalda Neto, do blogue TV Dependente

Melhor Crítica de Cinema:
"O Cavalo de Turim", por Tiago Ramos do blogue Split-Screen

Melhor Entrevista:
"Entrevista a Jonathan Rosenbaum", por Miguel Domingues, do blogue À Pala de Walsh

Melhor Site/Portal de Cinema/Televisão:
Magazine HD

Melhor Artigo de Televisão:
"RTP 2 - Sentimento de Revolta", por Rui Alves de Sousa, do blogue Companhia das Amêndoas

Melhor Artigo de Cinema: 
"Ninho de Cucos (IV)", por Gustavo Santos, no blogue Dial P for Popcorn

Melhor Novo Blogue: 
Hoje vi(vi) um filme

Melhor Iniciativa: 
Ficheiros Secretos - 10 anos

Melhor Blogue Individual:
Close-Up

Melhor Blogue Colectivo:
TV Dependente

Blogger do Ano:
Nuno Reis

 É fantástico poder finalmente ver as caras de alguns blogs que conheço ou sigo há um tempo, bem como rever os já velhos amigos. Sem qualquer ofensa. André.

 E por falar em ver caras famosas, meus amigos, eu tive o fantástico prazer de finalmente conhecer o Aníbal Santiago do Rick's Cinema! Se quiserem eu vou estar na Fnac dos Armazéns do Chiado às 16h45 para autografar e ficar à conversa com o Paulo Branco sobre como foi estar ao pé do Aníbal.

 Pessoalmente, foi a minha estreia neste evento e posso concluir que entre estar no meio dos amigos desta blogosfera, ainda que sem coragem de proferir qualquer palavra por serem todos mais altos do que eu, e a apresentação do [grande] Manuel Reis, os TCN Blog Awards 2012 proporcionaram uma tarde com humor e celebração ao que de melhor se faz neste país: levar horas a escrever sobre coisas que depois ninguém vai ler por mais que eu publique no Facebook.

One Response so far.

  1. Unknown says:

    Muito bom texto eheh essa do André foi para mim? xD

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...