Find us on Google+

Widgets

por Sofia;

Hoje, dia 11 de Novembro, Leonardo DiCaprio faz 37 anos. Certo é que todos os dias alguém da "máquina Hollywood" faz anos, e certo é que, nem sempre se faz referência ou destaque ao acontecimento. Então porque é que o Leo merece destaque? 



Ora bem, para mim, não merece destaque por ser giro, por namorar com miúdas bonitas, por se vestir bem, ou qualquer coisa fútil como estas. Merece destaque porque tem uma coisa que lhe assenta na medida certa e que hoje em dia é precioso - talento. Não é meu objectivo mencionar cada papel que faz parte do seu curriculum vitae. Isso era demasiadamente maçador e desnecessário. Na busca ao meu arquivo menta, lembro-me a primeira vez que vi Leonardo DiCaprio - o filme foi The Basketball Diaries (filme este, que tal como Sleepers, ficou para sempre registado na minha vida, pela forma como moldou a minha forma de ser e de estar) e a partir deste momento, nunca mais me desiludiu.
No entando, tenho que retirar Titanic da lista, não por culpa do Leo ou de outro protagonista, mas porque tenho um ódio de estimação pelo filme. Foi em What's Eating Gilbert Grape que tive a certeza (ou melhor, reforcei a certeza) que dali ia sair um grande actor. E em The Aviator e em The Departed é sublime e nos dois casos, representam - na minha opinião - as suas melhores actuações.

Activista militante, galã, namoradeiro, alvo constante de paparazzi. Foi várias vezes nomeado pela Academia, que assim reconhece o mérito do actor, mas que faz suspirar os fãs na ânsia de ver uma nomeação concretizar-se vitória. 
Não gosto de fazer prognósticos, mas tenho a certeza que Leonardo DiCaprio vai continuar brilhante. A idade faz-lhe e fica-lhe bem.

This Boy's Life - 1993
What's Eating Gilbert Grape - 1993
The Basketball Diaries - 1995
Romeo + Juliet - 1996
The Man in the Iron Mask - 1998
The Beach - 2000
Catch Me If You Can - 2002
The Aviator - 2004
The Departed - 2006
Inception - 2010


E assim são... Os Dias do Cinema

2 comentários até agora:.

  1. Tem sabido escolher bem os projectos :)

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...