Find us on Google+

Widgets



por Sofia;


Este post tem o subtítulo:  "quando a arte chega à música"

Aqueles que me são mais próximos, sabem que tenho "gostos esquisitos" no que à música diz respeito. Gosto de coisas diferentes, músicas que não passam na maioria das rádios, sonoridades que quase ninguém conhece e gosto sobretudo de quando à musica se junta a estética. 
Existe um senhor, um "mestre" que pela sua forma de ser e de estar no mundo, e na música em particular cativa-me como poucos - Peter Gabriel é o músico de quem falo.
Como deve ser libertador, fazer aquilo que se quer, quando se quer e da forma que se quer, sem olhar a questões monetárias, ou a dramas com estúdios, distribuidoras, e coisas afins. Gabriel faz a música que quer.  Quem conhece a videografia de Peter Gabriel sabe que o músico sempre procurou ser original e inovador. 



O Cine31 não é um blog sobre música e como tal não me vou alargar na questão "músical". Pretendo com este post, dar a conhecer o dvd da tour "Growing Up" (2002-2003) - que eu tive a incrível sorte de ver ao vivo e nunca na vida esquecerei aquilo que vi. No dvd é possível observar aquilo que "à vista desarmada" não se consegue ver no concerto. 

- A estrutura redonda do palco, com vários pisos subterrâneos, onde estão constantemente técnicos a passarem - vestidos tipo "pirilampos"; 
- Os excelentes músicos que acompanham Peter Gabriel - e ao longo de todo o concerto é visivel a cumplicidade entre todos e o gosto pelo que estão a fazer;
- As roupas, a iluminação, o uso de equipamentos extra; 
- A realização, os planos, a fotografia e a inclusão da "questão social/humana e ecológica" que tanto preocupam Peter Gabriel. 

Para quem quiser saber mais sobre Peter Gabriel deixo o link para o site oficial: http://petergabriel.com/
E sobre o Growing Up espreitem o imdb.
E já agora aproveito a "dica" do meu sócio para relembrar que Peter Gabriel é um homem muito ligado ao cinema, como nos diz o wikipedia.

RECOMENDO a quem gosta de música, a quem gosta de concertos e a quem gosta de detalhes preciosos e estéticos.

Para servir de aperitivo, uma amostra: 


Categorias: ,

One Response so far.

  1. Loot says:

    Peter Gabriel é enorme. O que ele fez nos Genesis foi uma obra-prima.

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...