Find us on Google+

Widgets

Acho que está na moda dizer mal - só por dizer - sobre certos filmes. As pessoas perdem imenso tempo a analisar os filmes tendo em conta para o X-Men ou até mesmo para um Fast Five, os mesmos parametros que usam para analisar um filme oriundo do cinema intelectual frances ou italiano. São coisas diferentes - por favor não misturem. Tirem a "máscara", relaxem e aproveitem esta espécie de filmes - eles foram feitos para que os espectadores possam descontrair e distraírem-se dos afazeres profissionais, académicos e pessoais diários.



Às vezes acho que dizer mal de certos filmes é tão fashion como os sapatos de cunha na colecção primavera/verão 2011. Ou será só o medo de se afirmar publicamente que se viu um blockbuster? Medo que esta afirmação possa provocar um linchamento popular nos meios povoados por "apreciadores intelectuais da sétima arte".

Isto tudo porque se tivesse em conta algumas das criticas falanciosas feitas a X-Men, não tinha ousado pensar ver o filme.

Ora bem, quanto ao filme. Como tinha saudades de ver no cinema um bom duelo "EUA-Rússia", ainda mais com um mix de Holocausto e Crise dos Misseis Cubanos - ouro sobre azul...
Nos primeiros 10/15 minutos do filme encontrei a justificação à pergunta: porque é que simpatizo mais com o Magneto do que com o Professor X. Sim meninos, as raparigas adoram o factor "bad boy" (não é mito). Adorei os cenários, o guarda-roupa, apreciei o estilo "Mad Men" dado a Magneto, facto é que Fassbender não precisa de muito detalhe, ele é logo à partida - agradável à vista e um galã nato.
Calma meninos... vocês têm January Jones e a Jennifer Lawrence, entre outras meninas que por lá desfilam. Não se podem queixar.
E como é bom ver Kevin Bacon como o mau da fita. Não imagino outra pessoa melhor para encarnar Sebastian Shaw.
Nesta prequela são introduzidas novas personagens, são explicadas algumas pontas soltas - uteis sobretudo para aqueles que não são seguidores da mitologia Marvel (além cinema).
Não quero adiantar-me mais, porque sei que muita gente ainda não viu o filme e não gosto de ser "spoiler".
X-Men é competente, consegue afastar-se de forma inteligente da trilogia (ou quadrologia - para alguns) e por mim se surgisse um novo X-Men 1.5 não me chateava nada...

8 comentários até agora:.

  1. :-( passate-me à frente, buááá´, ainda não acabei a minha critica a X-Men...

    eehehe estou a brincar! agora tenho andado ocupado com outras coisas mas durante esta semana prevejo voltar à carga! que bom1 alguém que concorda comigo sobre o filme!

  2. Nuno Mata says:

    Penso que hoje em dia um crítico de cinema não gosta de filmes. É raro existirem críticos que dizem bem de um filme e normalmente esses são aqueles que adoram ver os filmes mais chatos e que mais ninguém vê.
    Depois existem aqueles que dizem mal porque ouviram falar mal...mas quem é que pode dizer mal de uma coisa que não conhece?
    Acho isso estranho.
    Ainda não vi este filme mas como fã incondicional da Marvel vou gostar de certeza...

  3. Sofia says:

    Sócio: andas a falhar :) é favor publicar.

    Nuno: é verdade. revolta-me e tinha que escrever isso. Vê... vais gostar

  4. Anónimo says:

    Curioso nunca ter aqui deixado um comentario apesar de seguir o feed no tuiter à bastante tempo...

    Anyway, só pra dizer que é realmente refrescante saber que existem mais pessoas que conseguem igualmente apreciar um Fast Five ou um X-Men e tb filmes indies intelectualoides se for preciso.
    O que já nao gosto tanto é que se diga que é moda dizer mal deste tipo de filmes. Isto porque ao fazê-lo tb se está a cair noutra moda: a de dizer que é moda dizer mal dos filmes tipo blockbuster e mais comerciais. No fundo assinalar este fenomeno obvio tambem acaba por ser um pseudo-intelectualismo. Mas pronto, isto sou eu a ser picuinhas ;)
    Pessoalmente prefiro puro e simplesmente escrever sobre os filmes e dizer o que achei deles, sem ter de me estar a justificar ou a criar "disclaimers" que despenalizem a minha opinião e que a justifique junto das mentes mais quadradas e pseudo cenas (os tais que só conseguem apreciar indies todos coisos). Mas isto sou eu...

    Anyway, sintam-se á vontade de dar um vista de olhos no meu blog se fizerem o favor (sim, tinha que publicitar). Apesar de nao ser exclusivamente dedicado ao cinema, acabo por escrever sobretudo sobre filmes. E recentemente tb escrevi sobre o X-Men e o Fast Five por acaso (e partilho da mesma opiniao praticamente):
    http://shinetolife.blogspot.com/

  5. Sofia says:

    Olá Leinad

    Folgo em saber que foi a minha critica "à moda do dizer mal de certos filmes" que te fizeram comentar o nosso Cine31.
    É igualmente bom, saber que não sou a única picuinhas da blogosfera.

    Anyway, fizeste bem em aproveitar o tempo de antena para publicitar o teu espaço. Iremos passar por lá.

    obrigado
    Sofia

  6. Ainda não vi... não chegou a altura de o ver ainda.
    Sendo universo BD e ainda por cima com os X-Men sou sempre suspeito... é irrecusável não assistir a este.

  7. Sofia says:

    ArmPaulo... aguardamos que o vejas e que depois partilhes com o Cine31 o que achaste.

  8. Se nessa altura me lembrar de vir aqui... que deve ser raro... pode ser que sim.
    ;-)

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...