Find us on Google+

Widgets


Fãs da aventura! Hoje é o dia de comemorar as três décadas de existência de um ícone do cinema e da cultura pop: Indiana Jones, que surgiu em 12 de Junho de 1981 no filme "Raiders of the Lost Ark", uma soberba re-imaginação e revitalização do género aventura, moribundo há décadas, resgatado pela dupla Spielberg-Lucas. Muito imitadores surgiram, as sequelas [Indiana Jones e Templo Perdido, em 1984 (na realidade uma prequela, passada um ano antes) e Indiana Jones e a Grande Cruzada, de 1989] também e é uma forte franquia até hoje, apesar do tiro no pé que foi o regresso num desnecessário quarto filme (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, em 2008. Ler Crítica.).


Veja o trailer original (Youtube):


Mais sobre o filme, conhecido em Portugal como os "Salteadores da Arca Perdida": "Raiders of the Lost Ark" [Wiki - Brasil].


[via RebelScum]

9 comentários até agora:.

  1. É mais velho que eu mas é um dos meus filmes favoritos de sempre. Apesar do quarto filme ser sofrível, a adesão em massa das audiências prova que a série envelheceu bem. É um clássico que ainda hoje se vê bem no cinema e que as novas gerações abraçam.

  2. Sem dúvida! Continua uma delicia assistir sempre que passam na TV ( e são muitas vezes). Tenho pena de não ter visto nenhum dos originais no cinema, por isso foi um evento - para mim e muita gente - poder assistir uma aventura de Indy no ecrã gigante :D

  3. Parabéns Indy!

    É uma esplêndida saga e também é sempre com prazer que os revejo na TV!

  4. Catarina, acho que ESTE ano ainda não passaram na TV! Gravisssimo! Será que vão deixar para depois das férias? ;-)

  5. Ahah...por acaso tenho a ideia que a Sic passou o 4º no inicio do ano...mas como esse destoa dos 3 primeiros não vou contar :p EXIJO que passem a trilogia com honras de emissão!

  6. Hugo says:

    Lembrança merecido, provavelmente o maior herói do gênero nos últimos trinta anos.

    Estou ficando velho, assisti "O Templo da Perdição" no cinema.

    Parabéns pelo blog, estou linkando o endereço no meu blog.

    Abraço

  7. Catarina: pois é parece que falei cedo de mais ... LOL

    Hugo: obrigado pela visita, e obrigado por acrescentar o Cine31 na lista :-D eu já tinha o "Cinema - filmes e Seriados" há algum tempo no Google Reader, mas aproveitei agora e acrescentei link na coluna de sites amigos :-D Abraço!

  8. Sofia says:

    apesar do cliché arrisco escrever: confesso que o Indy foi uma das razões para ter escolhido História como curso superior.

    Mas também vos digo que depois de um ano em escavações arqueológicas, depressa abandonei o sonho e dediquei-me a outro tipo de investigação - e que geralmente decorre em bibliotecas e arquivos ou seja - sem pó e terra.

    Voltando ao Indiana Jones... faz parte da minha mitologia. Mas confesso que depois do 4º filme, nada voltou a ser igual

  9. Pois é sócia! Mas olha que há livros que têm muito pó! ;-)

    O 4º filme vê-se, mas a trilogia original é que é

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...