Find us on Google+

Widgets

Por Cine31;




Mais uma série que a exemplo de FlashForward (2009-2010) prometia muita excitação, mas  "The Event (THE EVƎNT)" - do canal NBC - arrefeceu e a montanha pariu um rato, e nem o gigantesco (literalmente) cliffhanger em que a primeira temporada terminou deve dar oportunidade para voltar a uma segunda temporada.
A temporada começou com um episódio frenético e confuso (até para quem é fã de Lost) mas entusiasmante, com várias narrativas paralelas e flashbacks para diferentes períodos de tempo. Talvez com medo de dar um nó no cérebro do telespectador médio, o ritmo desacelerou e as teorias da conspiração (pouco originais) e o enredo foram esticados demais.



Basicamente a história revolve em torno de um grupo de extraterrestres que se despenharam no planeta Terra hà 66 anos nos EUA (where else?). Parte dos ETs - que obviamente são iguais a humanos - foi aprisionado até aos nossos dias numa instalação secreta do governo americano (não é a famosa Área 51, é no Alasca no Monte Inostranka) e o resto dos fugitivos infiltraram-se em todos os estratos da sociedade humana, maquinando em segredo e preparando-se para o misterioso Evento, que está próximo. Apesar de a maioria do elenco ser competente, com persoangens em que ninguém é o que parece, da critica política, dos elementos de ficção cientifica e das cenas de acção competentes, não conseguiram manter o interesse dos espectadores. As audiências foram sempre a descer, até ao cancelamento. Fala-se que o canal Syfy está interessado em continuar com uma mini-série. Eu gostaria de ver, fazem falta séries com toques sci-fi no panorama televisivo!

Categorias: , , , ,

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...