Find us on Google+

Widgets



Excelente, o melhor filme do universo animado da DC Comics. Resume com sucesso a história de um universo alternativo que reúne o melhor de várias versões do Homem de Aço, reutilizando elementos da Idade de Prata em conjunto com visões mais modernas do Super-Homem.
Basicamente, o Homem de Aço salva uma missão cientifica de se despenhar no Sol, sem saber que o seu némesis Lex Luthor está por detrás do acidente, com o objectivo de expor o Super-Homem a doses maciças de radiação solar. Quando volta ao planeta Terra, com poderes redobrados, o super-Homem rapidamente descobre que a radiação está a destruir o seu corpo, sobrecarregando-o e transformando-o em energia. Sem saber quanto tempo de vida lhe resta, o maior herói da Terra desenvolve várias missões e revela a sua identidade ao amor da sua vida, até ao surpreende confronto final com Luthor e a salvação do nosso planeta. 
All-Star Superman na BD.
Este filme directo-para-vídeo tem como base uma história sólida, um conto sobre as últimas aventuras do Super-Homem, pela escrita do escocês Grant Morrison e pelo lápis do também escocês Frank Quitely. Juntamente a história base, devidamente aparada, não dando primazia apenas às cenas de acção como noutros filmes da DC (Superman: Doomsday ou Superman/Batman: Apocalypse) temos desenvolvimento de personagens, melancolia e homenagens ao universo e legado do herói e boas interpretações de um elenco encabeçado por James Denton como Superman, Christina Hendricks como Lois Lane e Anthony LaPaglia como Lex Luthor. 
Lois e Super-Homem.
Sem dúvida o melhor dos filmes animados da DC Comics (Só me falta ver o Batman: Under the Red Hood, que tenho ouvido críticas positivas).

Trailer de All-Star Superman [Youtube]:

6 comentários até agora:.

  1. Loot says:

    Conheço a BD do Morrison e do Quitely. Dupla brutal pois claro, imagino que o filme tenha resultado muito bem também.

    A DC não tem esquecido a animação, andam muitos filmes a sair, devia prestar-lhes mais atenção se calhar.


    Abraço

  2. Loot, os filmes animados da DC têm sido bem bons, aconselho principalmente este All Star Superman, Justice League The New Frontier, Justice League: Crisis on Two Earths. Lista completa: http://en.wikipedia.org/wiki/DC_Universe_Animated_Original_Movies

  3. Já vi alguns filmes que a DC tem lançado.

    Alguns são muito bons (JL: Apocalipse; JL: Crise em duas terras; Superman & Batman: Public Enemies; Superman & Shazam) e um deles seria óptimo em live-act (o da Wonder Woman, que tem é mesmo muito interessante).

    Um dia destes tenho de experimentar apanhar este All-Star: Superman... que até promete ser realmente bem porreiro!

  4. Sim também gostei do da Wonder Woman :-) sempre quero ver o que sai do filme live action. ... acho que tinha ficado excelente irem buscar a Lucy Lawless (Xena, Spartacus) para fazer o papel de uma Wonder Woman mais madura (dream on)

  5. A Lucy até é uma proposta interessante. Mas nesse espirito antes escolheria a Sofia Vergara...

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...