A série japonesa de 1978 "Conan, O Rapaz do Futuro" ( Mirai Shōnen Konan; "Future Boy Conan" ) é uma adaptação livre The Incredible Tide (1970) de Alexander Key, e durante os seus 26 episódios, centra-se nas aventuras de um grupo de crianças num mundo pós-apocalíptico. A estória é enganadoramente simples: no longínquo ano de 2008, uma guerra mundial com poderosas armas ultra-magnéticas devasta metade do planeta, desvia o eixo magnético da Terra e os cinco continentes afundam-se no mar. Alguns humanos tentam fugir numa nave espacial mas não conseguem escapar e caem de volta à destruição. São estes os acontecimentos ilustrados no tenebroso prólogo que antecede o animado genérico inicial em todos os episódios, pelo menos na versão japonesa, que foi a que assisti. Vinte anos mais tarde, os sobreviventes e os seus descendentes lutam pela vida nos poucos pedaços de terra que permaneceram à superfície. É na ilha onde caiu a nave espacial que vive Conan, ...
Conheço a BD do Morrison e do Quitely. Dupla brutal pois claro, imagino que o filme tenha resultado muito bem também.
ResponderEliminarA DC não tem esquecido a animação, andam muitos filmes a sair, devia prestar-lhes mais atenção se calhar.
Abraço
Loot, os filmes animados da DC têm sido bem bons, aconselho principalmente este All Star Superman, Justice League The New Frontier, Justice League: Crisis on Two Earths. Lista completa: http://en.wikipedia.org/wiki/DC_Universe_Animated_Original_Movies
ResponderEliminarJá vi alguns filmes que a DC tem lançado.
ResponderEliminarAlguns são muito bons (JL: Apocalipse; JL: Crise em duas terras; Superman & Batman: Public Enemies; Superman & Shazam) e um deles seria óptimo em live-act (o da Wonder Woman, que tem é mesmo muito interessante).
Um dia destes tenho de experimentar apanhar este All-Star: Superman... que até promete ser realmente bem porreiro!
Sim também gostei do da Wonder Woman :-) sempre quero ver o que sai do filme live action. ... acho que tinha ficado excelente irem buscar a Lucy Lawless (Xena, Spartacus) para fazer o papel de uma Wonder Woman mais madura (dream on)
ResponderEliminarA Lucy até é uma proposta interessante. Mas nesse espirito antes escolheria a Sofia Vergara...
ResponderEliminarTambém não está mal ;-)
ResponderEliminar