Este não é definitivamente o género de filmes que costumo assistir e comentar aqui no estaminé, mas é bom variar de vez em quando, certo?
Adaptação da novela homónima de Nancy Price, este filme do inicio da década de noventa é um eficaz mix de thriller, drama e filme romântico, que sem cair em excessos melodramáticos retrata o sofrimento de uma mulher nas mãos de um marido maníaco, controlador e violento; e da sua fuga e tentativa de construir uma vida independente. Uma realização banal, que apesar de tudo conseguiu criar boas cenas de suspense, já que, tal como o tubarão de Jaws, o marido em fúria nunca está muito longe, em busca da esposa em fuga, para a castigar e submeter a sua vontade. Laura, a mulher em busca de liberdade é interpretada por Julia Roberts (recém chegada do sucesso de Pretty Woman), Martin o marido psicopata ficou a cargo de Patrick Bergin e Kevin Anderson dá vida a Ben, o novo interesse romântico de Laura. Um elenco simpático e competente para um filme que apesar de previsível, consegue manter o interesse e o suspense do "quando e como" vai acontecer o confronto final entre vitima e carrasco. Destaque para a interessante utilização da sinistra musica de Berlioz da Symphonie Fantastique.
- Info na Wikipedia: Sleeping With The Enemy.
- http://www.imdb.com/title/tt0102945/
"Self-Defense is not murder."
TRAILER NO YOUTUBE:
A novela original de 1987. |
Vi-o há muitos anos numa noite de TVI. Não fiquei com grande impressão, só me lembro da Roberts a fugir do marido ;D
Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «
pois, basicamente ´´e isso: fugir do marido mauzao, e o gajo ´´e mau: quase mata uma velhota inocente e cega! já tinha ouvido falar do filme, mas só a semana passada na casa de um familiar e que fui "convidado" a ver, o DVD veio com algum jornal. era este ou algum do Chuck Norris LOL
Eu gosto muito este filme. Tinha-o gravado em VHS e vi-o muitas vezes.