Find us on Google+

Widgets






Este não é definitivamente o género de filmes que costumo assistir e comentar aqui no estaminé, mas é bom variar de vez em quando, certo?

Adaptação da novela homónima de Nancy Price, este  filme do inicio da década de noventa é um eficaz mix de thriller, drama e filme romântico, que sem cair em excessos melodramáticos retrata o sofrimento de uma mulher nas mãos de um marido maníaco, controlador e violento; e da sua fuga e tentativa de construir uma vida independente. Uma realização banal, que apesar de tudo conseguiu criar boas cenas de suspense, já que, tal como o tubarão de Jaws, o marido em fúria nunca está muito longe, em busca da esposa em fuga, para a castigar e submeter a sua vontade. Laura, a mulher em busca de liberdade é interpretada por Julia Roberts (recém chegada do sucesso de Pretty Woman),  Martin o marido psicopata  ficou a cargo de Patrick Bergin e Kevin Anderson dá vida a Ben, o novo interesse romântico de Laura. Um elenco simpático e competente para um filme que apesar de previsível, consegue manter o interesse e o suspense do "quando e como" vai acontecer o confronto final entre vitima e carrasco. Destaque para a interessante utilização da sinistra musica de Berlioz da Symphonie Fantastique.






"Self-Defense is not murder."

TRAILER NO YOUTUBE:

A novela original de 1987.

Categorias: , ,

3 comentários até agora:.

  1. Vi-o há muitos anos numa noite de TVI. Não fiquei com grande impressão, só me lembro da Roberts a fugir do marido ;D

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

  2. pois, basicamente ´´e isso: fugir do marido mauzao, e o gajo ´´e mau: quase mata uma velhota inocente e cega! já tinha ouvido falar do filme, mas só a semana passada na casa de um familiar e que fui "convidado" a ver, o DVD veio com algum jornal. era este ou algum do Chuck Norris LOL

  3. Dora says:

    Eu gosto muito este filme. Tinha-o gravado em VHS e vi-o muitas vezes.

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...