Find us on Google+

Widgets

Texto publicado originalmente no blog Prometheus31, em Novembro de 2003 [ler]




THE MATRIX REVOLUTIONS (2003)

"Assisti ontem [5 de Novembro] ás 14:00 á estreia mundial do último volume da trilogia Matrix. Devo confessar que as minhas expectativas eram muito elevadas. E ninguém lamenta mais do que eu, contatar que elas sairam frustadas. Talvez seja prematuro afirmar, mas julgo que os irmãos Wachowski falharam na tarefa de proporcionar um final á altura das duas peliculas precedentes. Mas geralmente um segundo visionamento do filme leva a que a minha opinião sobre filmes em que fiquei desiludido mude. É um bom filme de ficção cientifica, mas não honra o espirito de originalidade, criatividade e emoção do melhor (na minha opinião) filme da trilogia: The Matrix. Quanto mais vezes vejo esse filme, mais gosto dele. A RTP1 passou-o ontem á noite, tal como fizeram na altura da estreia do Matrix Reloaded. Bem jogado. Do Revolutions, destaco alguns momentos da luta final de Neo contra Smith, e de algumas cenas dos mechwarriors que com o seu sacrificio defendem Zion. Lamentavelmente, as cenas passadas dentro da Matriz são muito escassas, em detrimento do Mundo Real, que continua a contrastar pela sua artificialidade computurizada, muitos diálogos e acções repetitivas, repetidas e inconsequentes. Resumindo: os fãs esperariam muito mais. Brevemente, depois de ver o filme novamente irei publicar a minha critica final."

NOTA: Bem, essa "critica final", pois, bem .... mudando de assunto... 

Segundo texto, publicado em Maio de 2004 [ler]:

MATRIX REVOLUTIONS - Round 2


"Como referi logo na altura em que fui ver Matrix Revoluions na sala de cinema, de certeza que quando o revisse iria apreciar mais o filme. E confirmou-se! Há alguns dias tive a oportunidade de asssitir a um Backup ^-^ do DVD, com uma imagem muito boa, e conclui que a minha critica anterior resultou do excesso de expectativa gerado em cima da pelicula. Pois bem, o filme é acima da média em termos de acção e visual, mas não está à altura dos outros dois. Seria melhor se os realizadores tivessem juntado Reloaded e Revolution num só, com bastantes cortes em cenas inuteis. Mas vê-se bem. "

Categorias: , ,

3 comentários até agora:.

  1. Ainda não tive oportunidade de rever o 2º e o 3º capítulo como gostaria, tenho que o fazer. Mas também para mim foram decepcionantes.

    Cumps.
    Roberto Simões
    » CINEROAD - A Estrada do Cinema «

  2. Anónimo says:

    O primeiro filme estabeleceu um padrão altíssimo... os seguintes dificilmente corresponderiam satisfatoriamente as expectativas.

  3. @iltonsantana : verdade! padrão altissimo! :D

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...