Find us on Google+

Widgets



Um dos motivos porque evito ler sobre filmes antes de os ver, mais que os spoiler (mais não, mas quase) é por exemplo apenas um frase que li sobre o ridiculo deste filme, que uma personagem com 2000 anos de idade se queixa que o Mundo está cada vez pior. E agora, como uma música que ficou encravada no cérebro, não me sai da cabeça... É obviamente falso - a não ser que a visão do mundo se limite a tablóides que vendem medo - que o Mundo esteja pior. Apesar de alguns retrocessos nos últimos anos (estou a  olhar para vocês teocratas e nacionalistas) a nível de segurança, qualidade de  vida, e apesar do aquecimento global e afins o progresso é real. Mas, hei, quem se queixou foi um branco. Mas uma mulher! Tenho impressão que o Mundo ocidental deve ter melhorado um pouco para as mulheres nos últimos 2000 anos... Mas vamos ignorar os avanços tecnológicos, higiene, saúde etc e concentrar no maligno: poluição, trolls na Internet e pizzas de ananás*.
Mas indo ao que interessa. 
Sinopse: a soldado mais humana do exército mais humanitário do Mundo (/sarcasm) é morta mas depois fica melhor. As amigas e camaradas imediatamente a ostracizam e é resgatada de um destino não especificado por uma das velhas mais jeitosas de Hollywood. Velha no filme, claro, mas aqui serve de mentora da miúda no fabulàstico mundo dos imortais, blá, blá, matar seguranças anónimos, blá, blá. 
A realização é banal mas pelo menos não optaram pelo shaking cam nas cenas de luta, que não aborrecem mas não entusiasmam. 
Há alguma tentativa de aprofundar relações entre personagens mas só debitam lugares comuns. Trás nada de novo para a mitologia e o drama de ser imortal no mundo moderno. NOTA: Não li a banda desenhada, portanto, não interessa...
SPOILERS 
Aos 1h21 é confirmada a traição mais telegrafada de todos os tempos e no finalzinho entra o Nick Fury e... Brincadeira à parte, a sequela está lançada com um inimigo mais que óbvio. 




* Eu gosto de pizzas com ananás.

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...