Find us on Google+

Widgets



Em termos de mitologia nórdica, o conceito de Ragnarok assinalava o final e o começo de um ciclo. A destruição e o renascimento do Mundo. Não aprendi isso em alguma aula, mas numa banda desenhada de Thor lá para os anos 80 ou 90
O filme é realmente engraçado, mas falta tensão real nas lutas, exceto na Thor X Hulk (numa versão minimalista da saga "Planet Hulk". Será que um dia Skaar vai bater á porta do pai Banner?). Eu sei que é um filme de histórias aos quadradinhos, mas o obrigatório "exército drone CGI" está ficando realmente chato. Cate Blanchett, como o resto do elenco, parecia que estava se divertindo muito. Além disso, óptimos cameos! E espero que vejamos o Grandmaster outra vez no MCU, seria uma pena não aproveitar os talentos do Sr. Goldblum.
No MCU, a "deusa da Morte" Hela não é filha de Loki, mas creio que foi escolhida uma boa opção, que na sua simplicidade acaba por justificar a sua conquista de Asgard. O primeiro "Guardiões da Galáxia" trouxe um pouco de cor e exotismo ao Universo Marvel que desde o inicio optou por manter uma paleta muito urbana e contemporânea, e o espaço nunca foi tão colorido como no planeta onde Thor, Loki e Hulk acabam desterrados, com pouca esperança ou vontade de voltar a casa. A banda sonora é anacronicamente deliciosa e caótica. No geral, acho que o filme merecia ter marinado mais um pouco na sala de edição, mas no conjunto é um bom divertimento que não tem vergonha - nem deveria ter de se justificar - de usar o humor para ser estúpido ou surpreender quando menos o espectador esperava. No entanto, esse mesmo humor precisava de em dois ou três momentos ter sido mais contido. É uma comédia, e com várias cenas com consequências gravosas merecia um "momento de silêncio" para pesar essas mesmas consequências. Pessoalmente, se fosse um filme isolado ou uma nova franquia não me incomodava, mas "a coisa" toda do MCU é ser um universo partilhado e dá-me um bocado de espécie ver certos personagens ou momentos despachadados tão sem cerimónias... Mas, decerto que o filme beneficiará num segundo visionamento! E foi uma maravilha ver Surtur em acção!




Nota: Uma lista com os easter-eggs:

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...