Find us on Google+

Widgets




"Transformers: The Last Knight" é inequivocavelmente o melhor capítulo da saga live-action dos robots mutantes de Cyberton: soberba filmografia, personagens bem construídos, diálogos afinadissímos, uma banda sonora originalíssima, toda a receita regada em impressionantes efeitos visuais. Foi preciso chegar à quinta entrega para Michael Bay dominar na perfeição todas as ferramentas de um realizador de mão cheia. As mais refinadas sequências de humor escatológico, actuações emocionantes e um argumento sólido que prende o espectador.
O pior de tudo é que não existe surpresa, os efeitos muitos bem feitos mas não impressionam. Os planos mais preguiçosos e banais que o habitual. Se o leitor ainda não se apercebeu, tudo o que escrevi no parágrafo anterior é o oposto da realidade. Não tenho remédio além de concordar com a esmagadora maioria das críticas e opiniões negativas. Muito pouco se salva desta caldeirada mal engerocada que supostamente é a ultima com Bay ao volante. De volta e em doses reforçadas o pior dos filmes anteriores: personagens supérfluos e principalmente irritantes, que aparecem e desaparecem na cena seguinte. Robots com milhões de anos de idade e experiência com o comportamento de uma turma "especial" de pré-adolescentes violentos a que o Pai Natal ofereceu um arsenal. Epidemia de Alzheimer cybertoniano galopante? E ainda mais humanos inúteis e idiotas por metro quadrado que numa sequela do Scary Movie. Os anteriores filmes tinham muitos problemas de construção, mas pelo menos eram entretidos, a acção era épica. Na película anterior, até tinha sido melhorado a edição das cenas de acção, facilitanto acompanhar os diversos personagens e localizações. Este "Last Knight" até nesse aspecto regride. Uma confusão do caraças, não me venham dizer que os anteriores eram iguais. Como conseguiram cagar uma premissa porreira como imiscuir os Transformers na história da Terra, com um simples McGuffin a proteger? Desperdiçar a mitologia terrestre e dos Cybertronianos? Enfim.
Quando é que estreia o próximo?

Nota: Tinha intenção de colocar link para a crítica ao "Transformers: Age Of Extinction" mas por algum motivo misterioso nunca a publiquei. Está em "Rascunho" desde exactamente 3 anos atrás.
Proof:


Como compensação: "Transformers - O pior e o melhor da Trilogia original".

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...