Find us on Google+

Widgets

Durante anos o extinto jornal "Diário de Lisboa" publicou um "Dicionário do Cinema Português". Pensei recuperar a ideia para o formato blog mas obviamente adaptado aos sofisticados leitores do século XXI: pouco texto e com bonequinhos! Ou pelo menos memes....

E a palavra que inaugura a rubrica é: "Acção!".


"Acção!" - Expressão utilizada para indicar o inicio à gravação de um novo take.



"Acção!" - Do ponto de vista do argumento "Movimentação de personagens e objectos, na qual é narrada uma história." [Fonte] e nas filmagens "a função do movimento que acontece frente à câmara" [Fonte].



"Acção!" - Género de cinema, geralmente com muita porrada, tiros e explosões à mistura.

 Agora a sério:


Pronto, agora mesmo a sério. Acção!!!!:



Bónus: 
"Acção à indiana":

"Acção à portuguesa:"

 "Acção à japonesa":

Stay tuned para mais entradas do Grande Dicionário Cinema e TV CINE31! Consulte todas as edições aqui: "Grande Dicionário Cinema e TV CINE31"

5 comentários até agora:.

  1. Bruno: Já vi muitos excertos do filme, mas ainda não o vi. Vê-se bem? Tem muita dança/musica?

  2. Patuleia says:

    Vê-se muitíssimo bem, é só o meu filme indiano favorito, é claro que uma pessoa antes de ver este tipo de filmes tem de fazer reset ao cérebro e sintoniza-lo na dimensão de Bollywood/Kollywood.
    Como bom filme indiano que é as cenas de dança e música não podiam faltar. :)

  3. Hum.... eu tenho alergia a musicais, com algumas raras excepções...

  4. Patuleia says:

    Também está muito longe de ser o meu género de filmes preferido, mas num filme hilariante como este (como disse anteriormente tens de ter o cérebro sintonizado para isto) as cenas de música e dança até nem chateiam muito.

    Para mim se levarmos muito a sério este tipo de filmes indianos vamos acabar por não gostar deles por causa dos inúmeros clichés, serem demasiado abusados e cenas completamente nonsense, mas se os virmos de forma descontraída e sem elevar muito as nossas expectativas acabamos por adorar.

    Olho para este filme como o Pedro Cinamaxunga olha para o Commando, está muito longe de ser o melhor filme alguma vez realizado, mas para nós estes filmes são os nossos favoritos (no meu caso apenas no cinema indiano).

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...