Find us on Google+

Widgets

 Ninguém conseguia conter o meu entusiasmo quando no final de Batman Begins, Jim Gordon partilha uma carta com Batman. Na verdade, o público estava mais ocupado a controlar o seu próprio entusiasmo no cinema. Mais tarde, é anunciado quem irá interpretar esta personagem mítica. Heath Ledger, o Cowboy.

E como sabemos, a internet é um espaço sem preconceito.


 Ora, o que não falta na internet são artigos sobre a revelação. Já todos sabem que ao inicio ninguém gostava da ideia mas depois surpreendeu toda a gente. Mas de facto é uma das lições mais importantes a aprender sobre Hollywood: espera para ver.

 Admito, embora eu tenha amado Batman Begins, eu duvidava da probabilidade de chegar aos calcanhares de Jack Nicholson. Não tanto pela sua interpretação ter sido um clássico instantâneo mas por... bem... ser o Jack Nicholson. Ele podia estar a ser ele próprio e o filme resultaria na mesma. Aliás, acho que até foi isso que aconteceu, todo o filme do Tim Burton é um gigante Behind-the-scenes.

No longínquo ano de 2007, vi a primeira imagem oficial de Heath Ledger como Joker.


E o que pensei foi: "Ok, vão para um caminho totalmente diferente. Awesome!"

Um ano mais tarde, ainda nem o filme tinha estreado e já era um clássico instantâneo. Embora houvesse muitas pessoas que detestassem o The Godfather Knight, eram poucos os que negavam a fantástica interpretação de Heath Ledger, o Palhaço.

Enquanto que Anne Hathaway passou por um caminho semelhante (não foi certamente o problema de The Godfather Knight Part II), vamos saltar um pouco para chegar ao que interessa neste artigo. Ou pelo menos tenho fé que interesse.


Naturalmente, o desafio de encarnar Joker passou a ser colossal. Assim, quando anunciaram o próximo concorrente... eu fiquei descansado.

É só acrescentar a peruca basicamente.

Vejo imenso potencial no Jared Leto e, no geral, a internet também. O descanso continua quando sabemos que haverá inspiração no Joker de The Dark Knight Returns.



Mais uma vez, uma versão diferente do que já vimos no grande ecrã. Aliás, vamos ver uma imagem feita por outra pessoa na internet que nos mostre todos os Jokers até agora.


Portanto, como será o pro....









Sabia que o meu gato viria a ser útil mais cedo ou mais tarde...

 Mas...ahem... a internet está outra vez completamente dividida. Diria que está mais inclinada para o lado de "Mas que merda é esta?"

 É de facto uma viragem e tanto.

E eu adorei.


Parece maluco. Parece doido. Parece insano. Parece assustador. Parece diferente.
Terá sido demais? Acho que não, foi só a surpresa de ter passado as nossas expectativas, para o bem e para o mal. Quer dizer, isto é que pode ser discutido de ser demais:




E mesmo assim, não acho. É o Joker. É completamente demente. Tudo o que faça está dentro da personagem porque ele não tem limites. Quer na BD, quer nos desenhos animados e agora quer nos filmes, sempre houve tanto o estilo..estiloso... como o estilo passado dos chifres.


 Esta fotografia diz-nos algumas coisas. Conta-nos que a pancadaria com o Batman já ocorreu imensas vezes ao longo dos anos ao ponto de já ter os dentes da frente todos partidos. Mal posso esperar para ver os sorrisos creepy que vão sair dali. Quanto às tatuagens, o lado mais infame do novo look... quem disse que o Joker de Heath Ledger não tinha tatuagens no peito? Nunca se viu. Provavelmente tinha outras cicatrizes, pronto, mas não acho que fugisse assim tanto do lado punk que ele tinha. Talvez as tatuagens do Jared tenham sido feitas na própria Arkham? Deve ter estado tempo suficiente para as fazer, além de adquirir massa muscular. O que acho que falta é uma tatuagem de um morcego para marcar a adoração pelo seu... ahem, melhor amigo. Não sei, acho que seria um pormenor interessante.

 Não acho que vá ser o look final da personagem. Falta-lhe os lábios vermelhos que não deve ter por estar, portanto, preso. Tal como acontece no filme animado Batman: Assault on Arkham onde o Joker começa sem batom:


E quando se liberta termina o seu look para algo mais bonito.


EDIT (Minutos depois): Reparei que de facto ele já tem os lábios vermelhos na foto. Mesmo assim, acredito que ele retoque o visual.

A foto do Jared também mostra o lado cómico da personagem com a sua pose possivelmente a imitar o quadro "O Grito". Ou pelo menos espero que não esteja a imitar o Macaulay Culkin.

A questão das tatuagens ainda me faz pensar na possibilidade de este Joker vir a mudar-se constantemente. Chegaremos a uma fase New 52 em que ele arranca a cara e volta a agrafá-la? Talvez não, é mais tramado para vender brinquedos. Já com o Heath Ledger se viram à rasca.

Tão querido, um assassino terrorista.

Como disse, eu gostei bastante do visual. Não deixa de ser fiel à personagem e, ao mesmo tempo, é algo diferente do que já vimos ser feito. E volto também a dizer que não é o visual final. O bom deste tipo de artigos é que daqui a uns anos posso me arrepender do que escrevi mas se tudo correr bem já serei demasiado rico para me preocupar com vocês.

Percebo que não gostem do novo visual mas talvez como aconteceu com o Heath Ledger, o visual vos conquiste.

Ou pode ser que já estejam fartos de filmes de super-heróis e querem mais que isto tudo se lixe. De qualquer maneira, não vos posso julgar.


Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...