Find us on Google+

Widgets


 Eu acabei por não escrever aqui a minha opinião sobre o filme Lego The Movie...ou The Lego Movie...é melhor em português: Lego O Filme....ou O Lego Filme...ai logótipo...

  Esta é a edição de coleccionador com Blu-Ray e Blu-Ray 3D. Digo "coleccionador" embora não esteja oficialmente na capa mas traz uma caixa grande e o Morgan Freeman em lego o que acaba por ser um dos critérios mais importantes para a definição. Eu não costumo comprar este tipo de edições logo ao preço de saída mas adorei demasiado o filme para resistir.

 Apesar do preço.... bom, mas uma coisa de cada vez.




O FILME



Legalmente, eu tenho de seguir o protocolo da Liga dos Críticos Extraordinários e resumir a crítica com um EVERYTHING IS AWESOME!

 Mas como também tenho a minha legião de três fãs, eu não os posso deixar desapontados. Por isso aqui fica o meu resumo ao filme:








A CAIXA




 O maior destaque vai para a figura em exibição na capa sendo que, obviamente, podem retirar e dispor onde o gato não chegue. De resto, não há mais nada a apontar. Certamente irá destacar-se na vossa prateleira pelo tamanho e, principalmente, pelo amarelo presente por todo o lado. De notar que embora a caixa venha toda em inglês, traz um cartão com a mesma contra-capa presente na foto acima mas com tudo traduzido em português. Não se preocupem porque não se enganaram na edição.


O MORGAN FREEMAN





 A Lego foi genial. A meu saber, não é possível arranjar esta figura "oficialmente" em lado nenhum. Não vem em nenhum conjunto de figuras do filme (que eu tenha visto) e não sai em nenhum pacote de figuras individuais ao acaso. Foi uma ideia brilhante de fazerem com que a única forma de conseguirem a colecção completa das personagens do filme fosse comprar esta edição (e uma outra parecida). Certamente estará disponível de outra forma no futuro mas, no meu caso, com sorte será avaliada em milhões de euros ou Bitcoins no futuro. O que viria a calhar porque eu estou a precisar de comprar uns ténis novos que estes já estão a dar as últimas. É só buracos por todo o lado. Acho que quando as pessoas me perguntam na rua onde é que eu comprei estes Crocs de montanha, é quando estou na altura de mudar. Isto já é os Geox dos pobres.

 Ah sim a figura. De notar que na foto a figura está disposta numa base que não vem com a figura, eu é que tinha a mais. O detalhe é espectacular, desde a roupa (baseada no Vitruvius durante o prologo do filme), à sua barba detalhada (vê-se melhor numa foto mais abaixo) até à sua fantástica capa.


 
E sim, é possível remover a barba e ver, finalmente, como é a sua cara.






Dang it, pensava que tinha sardas!





 E, é claro, podemos finalmente retratar como é o estado da sociedade de hoje em dia, particularmente fazendo um diorama sobre a falta de respeito que os jovens têm pelos idosos.


Isto vai dar que falar no espaço do Professor Marcelo





A CAPA DO FILME



 Ao contrário da caixa, a capa já vem completamente em português. É completamente amarela pelo que se optarem por deitar a caixa para o lixo, irão continuar a ter um especial destaque no meio de tanto Fellini. Mas descansem (a sério, sentem-se) pois a versão mais básica do DVD é igualmente amarela.



OS DISCOS E O QUE LÁ TRAZEM E COISO







 Ao abrir a capa, somos recebidos pelo casal maravilha. Infelizmente, não irei usar tão depressa o disco do Batman que traz o filme em 3D visto que ainda não tenho televisão para isso. Mas o Blu-ray normal (o disco com a WildStyle, portanto) é recheado de extras. Temos direito a uma tour com um tamanho decente que nos mostra não só o espírito da equipa como um breve making-of, tudo acompanhado pelo carismático Chris Pratt (Emmet). Nota-se que se divertiram não só a fazer o filme mas também a fazer o próprio making-of já que não param de brincar com o espectador. Aliás esse espírito de criatividade está espalhado por todo o conteúdo. Os extras vão desde umas mostras (quero mesmo dizer mostras) de algumas pessoas que fizeram stop-motion com Lego (há trabalhos brilhantes) até um dos criadores oficiais da Lego nos ensinar como montar alguns objectos que vemos no filme. O fantástico aqui é que não mostra o mesmo objecto mas sim uma variante com outras peças. Pode ser bizarro mas é uma fantástica promoção à criatividade que o filme tanto transpira e deseja passar.
 E sim, há ainda um sing-along do Everything is Awesome. Tudo isto entre mais uns quantos extras, incluindo os comentários do costume sob o filme (com os realizadores e elenco) e uns outtakes divertidissimos.
 Haverá falhas? Só encontro uma: nem todos os extras têm legendas em português, algo que já nos habituámos mas merece sempre que se desconte nem que seja 0.5 pontos. Não é que a mim faça diferença mas obviamente nem toda a gente tem facilidade com o inglês e temos de ter em especial conta que se trata de um filme mais familiar. De certo que nem todas as crianças terão paciência para ver os extras todos, mas eu era das crianças que via.
 Temos também a escolha das vozes portuguesas que são boas. Há, como sempre, expressões com uma tradução...discutível, daquelas que nos fazem levantar a sobrancelha, mas está feito um bom trabalho.
 O filme em si tem um nível de detalhe soberbo. Se já tinha quando o vi em SD, em HD a imagem é incrível, as cores ganham ainda mais vida e nota-se ainda melhor o nível de detalhe que foram buscar, como o gasto das tintas e as texturas que nos levam a querer que estamos a ver Lego a sério.



O PREÇO

 Pois.

 Bom.

Apesar de tudo há aqui uns factores a ter em conta. 

Eu recomendo vivamente o Blu-Ray. Tenham este filme em Blu-Ray, liguem às colecções ou não. É claro que o filme é fantástico até no iPod mas não se irão arrepender de o ter em Blu-Ray, nem que esperem um pouco para que o preço baixe.

 Dito isto, esta edição custa [no preço da sua estreia no mercado, sendo que comprei no próprio dia em que saiu] 34,99€. Tenham atenção que também vendem uma edição de Blu-Ray + Blu-Ray 3D por 34,99€ sem a figura em lego!

 Se forem coleccionadores, é de aproveitar a figura não só pela sua exclusividade mas porque vejo a hipótese de esta edição em particular esgotar. Quem sabe.

 No entanto, se quiserem ir para o reino cruel das alfândegas, tentem arranjar esta versão estrangeira. 


O JUIZ DECIDE, ESTÁ DECIDIDO!

 O importante é ter o filme. É dos melhores filmes de animação desde há muito, muito tempo. É o filme perfeito para os pais verem com os filhos e, com sorte, a mensagem final tem alguma influência. 

Absolutamente hilariante, criativo e feito com pés e cabeça e troncos e cabelos, Lego Movie é um filme a não perder. Quanto a esta colecção, de momento, pelo menos, é a mais ilustre que se encontra por cá, sendo também a mais cara. Talvez valha a pena arriscar e esperar que baixe um pouco mas honestamente não deve baixar grande coisa. Há, claro, sempre a alternativa de comprarem o Blu-Ray e procurarem a figura separadamente no eBay ou assim, sendo que à data vejo-a à venda não por menos de 10€.
 Como sempre, a minha ideia com este artigo é só mostrar-vos o que vem na colecção para vocês decidirem o vosso nível de interesse. Felizmente, no que toca a este filme, escolha não falta já que há à venda um bom punhado de edições, umas mais em conta do que outras.

 Mas o Vitruvius ficaria muito bem na vossa estante do trabalho.

 E não se esqueçam, vejam o filme! Caiam no Hype! Mesmo que não corresponda às expectativas, duvido muito que não gostem do filme.


Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...