Find us on Google+

Widgets



Ahh, edições de colecionador. Existem poucas coisas na vida que sejam melhores do que gastar três algarismos numa embalagem que não cabe em lado nenhum recheada de extras que se vêem uma vez e que na verdade só servem para dificultar o acesso aos discos guardados em condições nada próprias. Está bem, ir à praia também é bom mas vale sempre a pena tentarmos justificar aos nossos familiares. Especialmente numa era onde a pirataria reina. E numa era onde eu já tinha os filmes em DVD.

 Não tinha o 3, esperei um ano para comprar o The Dark Knight Rises pois suspeitava que algo deste género iria sair mais tarde. Não foi nada fácil resistir aos outros packs, que vos digam os meus amigos a tentarem acalmar os seguranças da Fnac que me agarravam sempre que eu pegava desesperadamente em todas as cópias.

 Parte da frase é verídica, até.

 Mas cá está, finalmente tenho não só o terceiro filme como os outros dois em Blu-ray. E sendo eu um pastor da religião Noliana e tendo desde posters a apára-lápis do Christian Bale disfarçado com latex, vejo-me qualificado para dar a minha análise a esta coleção. Mais que não seja, para a minha credibilidade na blogosfera descer ainda mais.

 De lembrar que eu não sei tirar fotos como deve de ser a este tipo de coisas.

AS FIGURAS

Ao abrir a caixa, somos bem-vindos com três veiculos à escala da HotWheels. Não são versões exclusivas, podem ser perfeitamente compradas à parte nos locais do costume mas carrinhos da HotWheels são sempre bem-vindos para todas as idades, repetidos ou não.

Vêm devidamente celados e protegidos, eu é que não resisti em fazer Vroom Vroom.
Têm excelente detalhe, são bem construidas e, portanto, resistentes.


 O Tumbler é magnífico. Só não estou tão maravilhado porque já tenho um em maior escala mas este não deixa de ser impressionante para o tamanho. As rodas, particularmente, estão muito bem e, imaginem só, as dianteiras viram. Subtilmente, mas viram. Está muito bem pintado em detalhes minímos. Só preferia que não pintassem aquela parte laranja fora das rodas. De lado não faz confusão mas se virem de frente ganha um destaque excessivo. Também era bom uma pintura nas luzes mas ficou bem assim.



 A seguir temos a Batpod. E com ela, a pior parte da colecção.


 Está bem pintada e muito bem detalhada. Mas... porquê? Porquê em dourado? Já era parvo da parte da HotWheels mas o facto de a Warner Bros. achar bem vender assim... Não sei onde tinham a cabeça, até porque eu tenho uma outra versão da mota com as devidas cores da mesma marca. Mas como eu tenho várias versões da mota em diversas escalas, para mim, não vai afectar muito. Estou mais a pensar no consumidor que só queria expôr estes três veiculos em particular.



 
 Para mim, a Bat é a melhor peça das três, e ainda bem pois eu não tinha ainda nenhuma versão. Além de vir com um suporte para ficar suspensa, onde não tem problemas de equilibrio apesar de ser necessário alguns minutos (pronto nem tanto) até ficar ajustada como quisermos (mas sem nunca cair da base), os detalhes são espectaculares sem haver problemas com pintura a mais. Aliás, nem tem pintura além do preto. Podia levar um toque cromado nas ventoinhas dianteiras mas não fica horrível assim. E não se preocupem com as pequenas peças realçadas (metralhadoras e afins), são de borracha ao invés de um plástico frágil. Pode preocupar alguns mas não é daquelas borrachas onde já vem tudo torto ao retirar da embalagem.



 Portanto, tirando a cor bizarra da Batpod, são figuras que cabem em qualquer estante e que farão a vontade de todos os adultos que se virem sozinhos brincarem até eventualmente serem apanhados e toda a situação se tornar constrangedora de explicar. Mas relembro que podem sempre comprar exactamente cada veiculo individualmente.  Aproveito para dizer agora que vem tudo em inglês nesta colecção, com a excepção dos Blu-rays que são o costume.

Extras (indiferenciados)

 Pondo o veiculos de parte mas fora dos garotos (vá, tirando a Bat que requer algum cuidado, os míudos podem brincar à vontade que aquilo resiste. Mas não deixem, que se lixe), puxa-se uma fita para facilmente se retirar aos poucos o resto do contéudo. Começa-se com uma carta escrita e autografada pelo próprio Cristo!


Não sei se conseguem ler alguma coisa mas também não tive bem esse interesse, é mais para verem como é.
É uma folha.
 
  Não é uma prova de compra nem é um agradecimento por terem comprado a colecção, é sim uma reflexão do próprio Christopher Nolan onde ele faz auto-felácios e, ao mesmo tempo, é surpreendentemente humilde. Apesar do que os hereges possam pensar contra, não há como negar que o homem (perdão, o Senhor Todo Poderoso) teve uma visão e conseguiu fazê-la como quis deixando um marco na história não só da personagem como de Hollywood. Se eu disser mais que isto a partir de aqui passa a ser discutível, mas mais do que três bons filmes de super-heróis, fez três bons filmes. Tirando o Rises, mas Deus é imperfeito pois nós somos feitos à imagem dele.

 Segue-se aquele que será o meu envelope de convite para o meu casamento:


 Lá dentro, vêm os mini-postais-posters-coisinhos.

Extras (Mini-Postais-Posters-Coisinhos)



 São espectaculares. A arte dos posters é criativa,sendo o meu favorito o Scarecrow que resume a personagem magníficamente. Gostava que o Joker fosse tratado de outra forma mas faz sentido assim. Cada personagem é, como podem ver, caracterizado por uma definição e uma frase seja dita pela própria ou pelo Michael Caine. 

 Quem me dera ter um postal de Natal com uma frase do Michael Caine sobre mim. Do estilo: He had a brain...the size.. of a tangerine!

 Confessem que leram com a voz dele.

Extras (Artwork)

 
A seguir temos um livro de Artwork da trilogia, com um título tão grande que... vejam na foto acima.
 Não vou mostrar mais do que a imagem abaixo, que já dá para ter uma ideia do estilo, pois são 49 páginas. Porquê especificamente 49? Porque Christopher Nolan. Tem imagens da produção, das filmagens com outros ângulos e algumas nunca antes vistas. Até ao laçamento pois já devem andar na net. São acompanhadas por uma frase icónica dos filmes e, por vezes, uma apreciação de alguém. Tudo com grande qualidade e algum relevo de textura. Esta descrição foi absolutamente estúpida mas é verdade, toquem.


Os Filmes

 Ah sim também dá para ver os filmes. Eu não vou falar propriamente dos filmes, são os Blu-rays de sempre com o filme e os extras das outras edições. Traz um disco novo mas já lá vamos.


 Os filmes vêm nesta espécie de livro que vem ilustrado de página a página. É bonito, é!




 Queria só dar uma nota aqui. Nas imagens que se vê por aí leva-se a querer que os discos quando são aqui guardados completam a imagem. Nesta especificamente do Joker podem ver [mal] que os discos não têm os "ah ah ah"s para continuar a imagem. Não sei se é por serem os discos de outras regiões mas é um detalhe que reparei.


Aqui sim, o disco continua a imagem. Mal, mas sim.
 Aqui está o disco exclusivo da colecção. Possui um documentário, The Fire Rises: A Criação e o Impacto da Trilogia Batman, onde podemos ver momentos inéditos da produção e ainda comentários de um empolgado Guilhermo Del Toro, do Zack Snyder, do Damon Lindelof e até do lendário Michael Mann o que é irónico pois o The Dark Knight tem uma influência enorme do Heat. Temos também, noutro extra, uma conversa entre o Deus e o também lendário Richard Donner, realizador dos primeiros Superman, onde falam, precisamente, dos desafios e conquistas de trabalhar essencialmente com personagens que vestem os boxers por fora e fazer uma carreira a partir disso. Por fim, temos ainda a chance de ver as imagens IMAX do The Dark Knight e do The Dark Knight Rises como são realmente... menos o ecrã gigante. É mais curiosidade cinéfila do que conteúdo para fãs do Batman já que as cenas são isoladas, não dá para ver directamente com o filme(que, sendo a versão Blu-ray, já vem com as cenas IMAX mas editadas para preencheram a televisão, portanto, não como deveriam ser vistas). Mas hey, dá para ter uma ideia.



Por fim, temos uma caixa ideal para guardarmos os nossos batôns. 



O Preço

 
É obviamente um factor importante já que decide que conseguimos comprar isto e justificar de alguma forma à nossa mulher ou não. Esta colecção está, à data, à venda por 89,90€. É caro. Se querem os três filmes existem alternativas consideravelmente mais baratas. Outras, a 70€, fazem com que compense dar mais 10€ para ter esta. Especialmente sendo, de facto, limitada. Mas comparando às outras colecções, e sendo três filmes em blu-ray, acaba por estar no preço normal, a meu ver. Caro, mas o costume destas brincadeiras.

Avaliação Final
  Estou arrependido de ter reservado isto após aguardar um ano? Não, pelo contrário, valeu a pena pois sei que me iria controcer todo sabendo que tinham lançado isto. Não compro outras edições de coleccionador, aliás, só colecciono mesmo no que toca ao Batman por isso decidi dar-me a este capricho por uma vez. Traz informações e reflexões novas, bem como "artes", imensos extras e ainda miniaturas dos veiculos o que é sempre 10 pontos a favor numa escala de 0 a 3. É perfeita? Não, gostava, como é óbvio, de ainda mais cenas sobre o Heath Ledger que nunca iremos ver (percebe-se e não se percebe), e gostava de comentários  do Deus por cima dos filmes, o que também não parece que iremos alguma vez ter. Mas o que temos já é muito, muito bom. Tendo os filmes ou não, continua a ser um pacote cheio com três filmes agora icónicos cheios de reflexões desde a construção do fato do Batman à arquitectura de fazer o som da nave Bat.
 É uma caixa sobre felácios ao Nolan e era tudo isso que eu queria ter comprado.

 Se devem, ou não, comprar, sejamos sinceros, vocês é que sabem. Não sei recomendar pois depende de muita coisa. Depende se já têm os filmes, depende se gostam dos filmes, depende se interessam-se pelos extras que traz. Não escrevi isto para dizerem que devem comprar mas, com sorte, ajudei-vos mais um pouco a decidirem. Ou nem que seja mesmo pela curiosidade de verem o que é que isto traz.


 Obrigado pela paciência de terem chegado até aqui, deu mais trabalho a escrever do que a ler, como sempre, obrigado ao apoio do meu patrão aqui do sítio, David, por ter mostrado interesse em que eu fizesse esta análise e desculpem-me se não fui mais detalhista mas não tive nem tempo nem recursos para mostrar mais. 

 E um grandessíssimo obrigado à minha namorada por me ter oferecido esta prenda de Natal antecipada! 



Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...