Find us on Google+

Widgets


 Amigos, Bloggers, Bloggers Amigos, Pessoa aleatória que clicou na ligação que partilhei no Facebook e, por fim, Comentador Anónimo que se ofende por eu não partilhar da mesma opinião e/ou gostos, eu venho por este meio, numa parceria CINE31 / Grand Temple como nunca antes vista, instaurar um apelo sobre a comunidade da Blogosfera.

 Hollywood. O que dizer? Muita coisa, certamente. Hollywood é aquela arte que mesmo o fulano de fato de treino verde e rosa fluorescente com meias brancas de raquetes que passa a tarde a beber cerveja na poltrona a pedir mais uma "birra" só porque deixou a sua "morrer" por distração ao ver todo torto a Eurosport, sabe apreciar. Por norma só os filmes com pancadaria e pirotecnia em veículos é que são bons filmes, mas ainda é uma apreciação. Além da bimbalhada, também as crianças criam uma tremenda ligação com a 7ª Arte pois, no geral, não são os livros ilustrados que as educam de contos infantis carregados de metáforas e benfeitores mas sim os filmes animados (ou não necessariamente). Quantos de nós não crescemos com os 7 anões a olharem para uma mulher a dormir, com uma baleia mortífera que consome a jangada dos nossos heróis, com o carro que quer participar em corridas, com o caracol que quer participar em corridas, com o avião que quer participar em corridas e com o Drácula que quer perder a voz do Adam Sandler. Agora a sério, é o meu papel favorito dele desde há uns bons largos anos.

 Hollywood é como a matemática, nunca nos larga e possivelmente ainda vai lá estar no além armada em apêndice.

 Porém, meus acarinhados leitores, Hollywood precisa mais do que nunca da nossa ajuda.

 A crise já dura anos (na verdade já lá vão décadas, decidiram foi oficializar recentemente) e as coisas não estão nada fáceis nem para a minha casa, nem para as vossas. O dinheiro não estica. Também se esticasse continuaria a ser uma nota de 5€ à mesma só que agora fosse a nova ou a velha, as máquinas da CP é que não aceitariam mesmo. Ainda tenho que debater essa frase com a minha avó.

 As revistas cor-de-rosa bem que nos tentam ao máximo enganar mas a verdade é que também na terra onde até Jesus é barrado por não poder entrar com aquelas roupas, Hollywood, se sente o forte peso da crise.

 Ninguém gosta de falar nisto mas após visionar os filmes da última e desta nova década me apercebo do que se passa nos estúdios. De forma a garantirem que os filmes rendem dinheiro, os gatos gordos, de charuto em punho, atiram-se com garras e dentes a vários e conhecidos truques.

"Yeah, crap with a star"


 Vejamos o caso de Hunger Games. Um filme que facturou milhões e que promoveu toda uma nova franquia para a Fnac vender uma colecção completa de 2 filmes sabendo que ainda faltam mais uns quantos pelo que a caixa é completamente inútil. Jennifer Lawrence é uma das mais recentes estrelas da passadeira vermelha, tão nova e já num estrelato tão alto. Mas como é que com esta crise toda conseguem pagar para ter a Jennifer Lawrence, uma das atrizes mais cobiçadas do momento, na liderança dos posters? Obviamente, alguns cortes tiveram que ser feitos e, naturalmente, esses cortes foram feitos em equipamento de filmagem. Contam-se com todos os dedos e de mais alguns amigos que queiram participar na parvoeira as cenas em que não usaram tripé. Ter estrelas tem um elevado preço e esse foi vender todos os tripés. Hunger Games não foi o filme que começou pois mais exemplos existiam e não parecem abrandar até que Obama nos salve do Cosmos!


Ontem vi o Elysium. Um filme que eu até era capaz de adorar se fosse capaz de conseguir ver o que se passava. E percebi que alguém tem de fazer alguma coisa pois não só esta crise está a estragar os maus filmes como já chegou aos bons! Temos que fazer alguma coisa por um futuro onde cada um possa continuar a ter Guilty Pleasures! Um futuro em que um filme pode ser uma valente merda, mas pelo menos é uma merda que se pode ver! Digam o que quiserem do Batman & Robin mas pelo menos não podem dizer que há um sismo no ecrã sempre que o Arnold Schwarzenegger cita poesia sobre gelo!

 Por isso, meus irmãos, apesar dos desentendimentos que temos sobre o facto de o Christopher Nolan ser o novo messias que veio à terra absolver todos os nossos pecados desde que aceitemos a sua palavra e o seu caminho (que, já agora, se vocês não aceitarem é porque não percebem a sua complexidade e a vossa mãe é isto e aquilo!), é altura de deixarmos as zangas e o palavreado de parte! Vamos nos juntar todos e ajudar os estúdios de Hollywood que tanta alegria nos trouxeram!

  Peço-vos, por favor, que juntem todas as tampas de plástico das vossas garrafas e garrafões e entreguem à vossa respectiva junta de freguesia. Com apenas 275 tampas conseguimos enviar um tripé para hollywood! Apoiem esta causa antes que também as legendas sejam tremidas! Nem que seja uma tampa, já ajuda! Os que ficarem sentados sem fazer nada lembrem-se: se já vos doí a cabeça no cinema, imaginem a tortura que será em IMAX! Podem não assistir a nenhum filme num ecrã IMAX  mas façam pelos vossos filhos pois são adolescentes. E como adolescentes que são, são inatamente imbecis. Por favor, antes que decidam passar o remake do Red Dawn numa sala IMAX, aí sim, será uma pura lobotomia! Eu desejo o apocalipse zombie tanto quanto vocês, e aqui ninguém nega que felizmente está quase a chegar, mas não assim! Não desta maneira horrenda! Que seja por um vírus invencível, não por um filme onde não se percebe quem bateu em quem!

 Não digo que isto vá ser fácil ou rápido mas não é certamente impossível! Se o governo não puxa as mangas, que seja o povo a fazer uma vez mais o trabalho árduo!

                              Vamos nos unir!                           Vamos dar tripés a Hollywood!










Vou aproveitar para escrever um livro sobre isto e juntá-lo a uma revista por mais 2,99€ pois parece-me sensato vender a minha opinião por dinheiro visto que as minhas crónicas valem ouro. Vou só esperar que o "Fim do Facebook" saia das bancas para tentar também a minha sorte.

Categorias: , , ,

One Response so far.

  1. A Petição está pronta: Podem assinar e Partilhar!! http://shortme.us/news.php?url=Peti%C3%A7%C3%A3o-de-Auxilio-a-Hollywood-58446

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...