Find us on Google+

Widgets


A curiosidade não matou o gato, mas o "Curiosity" chegou a Marte! E para comemorar este feito da tecnologia e exploração espacial, recomendo aqui alguns filmes em que Marte, o planeta vermelho, o avatar do Deus da Guerra, é um dos protagonistas:


Total Recall (1990) - Arnie, violência a rodos, prostitutas de 3 seios, em suma um clássico da sci-fi e acção do cinema do século XX.


John Carter (2012) - Século XXI, um antigo soldado da Guerra Civil norte-americana é transportado para Marte. Acolhido por uma tribo de bárbaros guerreiros, John Carter vai salvar a princesa e o planeta. O filme sofre de um argumento muito comprimido, mas é um bom filme pipoca.


Mission To Mars (2000) - Passado em 2020, quando a NASA envia para Marte uma missão de resgate para salvar sobrevivente e descobrir o que aconteceu com a missão anterior.

Menção Honrosa: 


Watchmen (2009) - O filme não é todo passado em Marte, mas tem um sequência importante protagonizada pelo Dr. Manhattan e Silk Spectre na superfície do planeta vermelho.


E quais são os vossos filmes favoritos passados em Marte? (Filmes com marcianos ficam para outra altura...) Deixem nos comentários as vossas sugestões!

Categorias:

4 comentários até agora:.

  1. PMF says:

    Assim de repente lembro-me do Fantasmas de Marte, do John Carpenter

  2. Paulo says:

    Na mesma altura em que saiu o "Mission to Mars", saiu um filme parecido, "Red Planet". Um daqueles casos onde se fazem filmes aos pares como dois filmes sobre o Cristóvão Colombo, dois filmes de animação 3D sobre insectos e mais recentemente, filmes sobre amigos coloridos.

  3. "Red Planet" acho que também fui ver no cinema, que desilusão... O "Fantasmas de Marte" também não entrou na lista porque... achei fraquinho..não é mau, mas é fraquinho.
    Podia ter posto o "A Princess of Mars", a adaptação anterior do John Carter, mas, fogo, é mesmo mau :D

  4. ah sim essa moda :) por acaso gosto muito do par "Armageddon" / "Deep Impact" que também saíram nessa moda :)

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...