Find us on Google+

Widgets


TOP DE ANDRÉ MARQUES


Beleza Americana (1999)
Tenho de dizer que achei este um filme muito pouco 'útil' a nível geral, porque que a sociedade americana tem defeitos (assim como todas as outras) já eu sei muito obrigado, não preciso de um filme que retrate isso.


Este País Não é para Velhos (2007)
Gosto muito da filmografia dos irmãos Coen, mas este para mim é o mais fraco. Na minha opinião é um filme banalíssimo que se fosse igual, mas tivesse outro realizador(es), não se teria tornado no filme oscarizado que foi.


Vanilla Sky (2001)
Para ver histórias entrelaçadas de vida, com pouco nexo e juntadas 'ao acaso' prefiro ir ver uma peça de teatro baseada numa novela mexicana...


Miami Vice (2006)
Apesar dos bons visuais não encontro nesta história alguma coisa a mais que já não tenha visto em tantos outros filmes.




O Terceiro Passo (2006)
Penso que este é um caso de filme que já tentei ver pelo menos duas vezes e não consegui, parecia que estava a perder o meu tempo a vê-lo, mas a razão principal ainda não percebi bem qual foi.


O Labirinto do Fauno (2006)
Este talvez seja um caso de hype, que na altura em que o vi tinha expectativas muito altas e depois desiludi-me bastante, penso que lhe falta conteúdo e originalidade.


A Vida em Directo (1998)
Big Brother Versão Cinema: não, muito obrigado.


Deixa-me Entrar (2008)
Ainda estou para rever este filme daqui a uns tempos, ou anos, a ver se consigo entender a certa adoração por este filme, que na minha visão é um filme banal sobre uma criança vampira.


Zodiac (2007)
Faltou muita coisa a este filme, coisas essas que ainda estou para 'descobrir'...

Bem-vindo à Zombieland(2009)
Eu que adoro filmes com zombies tinha de ter ido ver este filme, mas que desperdício....não consegue ser de terror nem de comédia, falha redondamente nos dois, à excepção de um cameo no filme.

O nosso obrigado ao André Marques por ter revelado em público os seus ódios cinéfilos! Visitem o blog dele, o "Blockbusters" - uma das parcerias mais antigas do CINE31 - e digam que vão da nossa parte!

Categorias: , ,

26 comentários até agora:.

  1. Começo eu a abrir as hostilidades:

    Zombieland - fartei-me de rir, excepto na péssima cena do tal "cameo". a pior cena do filme, para mim, tão desconexa que nem parece fazer parte do mesmo. A Beleza Americana, gosto muito, apesar do hype em redor, na altura de estreia. O Este Pais não é para velhos gostei bastante, assim como do Terceiro Passo (que ando para rever à anos). O Labirint ... desiludiu-me, apesar de não ter achado mau, não está à altura de outros do realizador. Eh pá, o Vanilla Sky... por onde começar? Um puzzle levado pelo vento, sem metade das pessas e montado por um macaco estrábico (sem ofensa aos macacos estrábicos) :)

  2. Levas com um asteróide por causa do Labirinto do Fauno e do Let the Right one In!!!

  3. (peço desculpa pelos vários - e óbvios - erros ortográficos do meu comentário anterior. Moral da história: Não escrevam comentários quando têm os olhos a fechar-se do sono. E agora vou-me deitar. Amanhã há mais TOPs!)

  4. Um asteróide? O rapaz já foi pulverizado! Agora como as outras pessoas o insultam?

  5. Um asteróide foi assim a maior coisa que me lembrei. Li, não consegui reprimir o impulso. Que me perdoem os que ainda estão na fila ;)

  6. É esquisito estarem aí muitos que eu adoro e mesmo assim eu adorar, também, a lista. Não sei, acho que simplesmente gosto que falem mal de filmes que a maior parte gosta, incluindo eu.

  7. E adorei essa do "levas com um asteróide" xD

  8. Por mim, all is forgiven! :D

  9. "simplesmente gosto que falem mal de filmes que a maior parte gosta, incluindo eu." hum... masoquista?

  10. O asteroide foi EPIC LEVEL. Não sei como se ultrapassa isso. A não ser com um planeta inteiro, ou uma estrela! ehehe

  11. O American Beauty é claramente sobrevalorizado, mas sem dúvida que o pior filme nesta lista é o Miami Vice. Adoro o Michael Mann, mas este filme é superficial, confuso e vazio. Quanto ao resto, é praticamente tudo filmes com os seus méritos e que gosto bastante :P Abraço

  12. até agora esta é a lista com que menos me identifico. acho mesmo que existem aqui sacrilégios - Beleza Americana, Vanilla Sky, O Terceiro Passo, O Labirinto do Fauno, A Vida em Directo - estas escolhas são - a meu ver - imperdoáveis.

  13. Unknown says:

    Hehe olha que agora a Rita pode-se chatear e ela é muito amiga de certas luas, ainda se inicia aqui uma batalha intergalática sem precedentes :P

    Mas agora a sério, vá, sendo para mim os dois mauzinhos, há filmes piores na minha lista (só para atenuar o impacto hehe)

  14. Unknown says:

    Um muito obrigado desde já a toda a equipa do CINE31 por mais uma oportunidade de participar numa iniciativa muito interessante, e peço desculpas pelo envio tardio da minha lista ;)

  15. Unknown says:

    That's the spirit! ;)

  16. Unknown says:

    Só dois David? Bolas! xD e eu que pensava que esta seria a lista com que mais pessoas se identificassem hehe

  17. Unknown says:

    sacrilégios e imperdoáveis....sofia não deixes de falar comigo sff....posso te pagar um café para compensar? :P

  18. a única justificação para esta disparidade de opiniões só pode ser os 10 anos que nos separam.

    com um café e um pastel de nata, pode ser que te escapes ;)

  19. Sócia: Vanilla Sky? boriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiing! E mal feito que se farta....

  20. Esta lista do André para mim é a melhor já que esta cheia dos denominados filmes "grandes". Mas não quer dizer que concorde com ela...

    Detestei o Zombieland e também não percebo como é que falam tanto daquele filme da miúda Vampira. Desse filme não me esqueci foi dos putos que devem ter sido os mais feios que apareceram no casting!!! Não é um comentário muito bonito da minha parte mas achei o puto e a miúda buéee feios. Atenção que eu também sou feio ;)

    Miami Vice é a Gong Li e pouco mais, é o pior filme do Mann sim.

    A Beleza Americana, o Terceiro Passo e especialmente o Labirinto do Fauno.... é de apetecer chamar o Hulk e dizer-lhes que está aqui o Loki ;)

    Mas boa lista!

  21. Unknown says:

    Obrigado Nuno pelo comentário positivo depois de tantos "asteróides" atirados contra a minha pessoa lool :P

    Abraço

  22. lol, mas atenção André expliquei-me um pouco mal na ultima linha...

    Eu adoro esses três filmes, especialmente o Labirinto do Fauno. Aqui o "Loki" eras tu ;)

    Mas volto a dizer, lista porreira até porque não podemos gostar todos do mesmo!

  23. Unknown says:

    Eu percebi essa do Loki grrr :Pmas no geral foi um comentário positivo hehe vá estais perdoado lol

    Abraço (again)

  24. Sinceramente... esta é daquelas listas que nada posso dizer mesmo.

    Vanilla Sky... imediatamente digo que gosto bastante e ainda para mais tem a minha "santa". Certa vez vi a versão original deste remake e esse sim é não engracei nada. Só a OST deste Vanilla Sky acrescenta-lhe mais uns pontos a favor. Gosto!

    O Miami Vice é um daqueles filmes que venero... mas entende-se a razão: o filme tem uma componente de anti-romance (um amor impossível entre a asiática e o agente infiltrado - tudo que rodeia esta situação é mesmo do melhor que o filme tem) e só isso coloca muita gente a detestar de imediato.

    O Zodiac é dos filmes do David Fincher que mais adoro... talvez mesmo o último grande filme dele. (sim estou a descartar esse recente remake... que desvalorizo totalmente, apesar de ser um filme bom para 7/10 - mas o original sueco vale para mim 9/10)

    Let The Right One In... um dos melhores filmes suecos e sobre vampiros dos últimos tempos. Tudo nele é magnifico. Até tenho-o em DVD, e é dos que mais valorizo na estante.

    A Vida em Directo... o mais grandioso filme com o Jim Carrey. Grandioso filme e inesquecível. 9/10

    The Prestige... só é apenas o melhor filme de Christopher Nolan. Ever! Inacreditável este filme estar numa lista... mas aconteceu realmente.

    Beleza americana e o Este país não é para velhos... são magníficos!

    O Zombieland não é muito bom... mas é bastante interessante e claro que gosto.

    O labririnto do fauno... é outro igualmente bastante interessante.


    10 pedras bem atiradas! Well done!
    Tens problemas de certeza, eheheheh!
    Ou então, sou eu que tenho problemas, pois ando a gostar dos filmes errados. Deve ser mais isso... realmente só gosto de merditas. (Começo a acreditar seriamente, que tenho maus gostos mesmo. É isso e não saber dizer nada de jeito...)

  25. Nuno Pereira, essa de chamares o Hulk... é excelente!

    "Puny human! Grrrrargh!!!"

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...