Find us on Google+

Widgets








TOP DO VÍTOR RODRIGUES
do Blog TVDependente


Pessoalmente, faz-me confusão filmes que provocam sentimentos que não queremos sentir no dia-a-dia. Quem quer ser assustado por "desporto"?

Alien 
(Ridley Scott / 1979)



Saw 
(James Wan / 2004)



Paranormal Activity
(Oren Peli / 2007)



Twelve Monkeys 
(Terry Gilliam /1995)



The Usual Suspects 
(Bryan Singer / 1995)



Mulholland Drive 
(David Lynch / 2001)



Chicago 
(Rob Marshall / 2002)



Titus 
(Julie Taymor / 1999)



Kalifornia
 (Dominic Sena / 1993)




Sim, contaram bem - este Top só tem 9 filmes e só tem uma frase "justificativa", portanto se quiserem perguntar algo ao autor do Top, estejam à vontade.  
Obrigado Vítor pela tua participação e disponibilidade. Entretanto visitem os posts/artigos do Vítor no premiado blog TVDependente

Categorias: , ,

8 comentários até agora:.

  1. Respondendo à tua questão: "Eu". Embora, Chicago só possa ser considerado um filme de terror por ser péssimo.

  2. não me assusto com o 12 Monkeys

  3. Gosto muito de todos esses títulos... vá, o único que não valorizo tanto é o "Titus" (mas é um filme invulgar realmente - é interessante).

  4. Da lista só não vi o Mulholand Drive (5 minutos não contam, pois não?), Usual Suspects e o Chicago. O Titus tem o factor freak a favor, mas bizarrice não é o suficiente para fazer um bom filme. E o Kalifornia, bem, vi há anos na TV e não me marcou...
    "...faz-me confusão filmes que provocam sentimentos que não queremos sentir no dia-a-dia. Quem quer ser assustado por "desporto"?" Percebo o sentido, mas há muita gente que quer ser assustada, excitada, viver uma aventura, etc, através do cinema. Não sou grande fã do terror e gore, talvez por isso o mais subtil Paranormal Activity tenha-me feito andar acagaçado durante 2 semanas de seguida. E atenção, eu sei que é "só" um filme. como filme não é grande coisa, reconheço, mas como experiência achei bastante intenso :)

  5. NOTA: O Vítor quando me enviou a lista escrever só "Paranormal" - e eu depreendi que fosse "Paranormal Activity", se não for... olhem peço desculpa

  6. Realmente, pela minha frase não justifico metade da lista. Além dos terrores e gore, que não me dizem mesmo nada...não gosto filmes "psicadélicos", insiro os 12 Macacos e o Kalifornia neste grupo. Quando vejo um filme/série/whatever, gosto de me sentir entretido, animado, triste, fascinado, envolvido...não como se o meu cérebro tivesse sido violado por pinheiros atravessados.

    Mas devo fazer uma ressalva: apesar de entrarem na minha lista, alguns deles reconheço imensa qualidade (Alien, Mulholland drive principalmente), simplesmente não são para mim. Não são o que procuro num filme.

    PS- Quanto a Chicago: não...tipo...não!

    Por fim, queria agradecer à Sofia e ao Cine31 o convite ;)

  7. Hugo says:

    Concordo sobre "Mulholland Drive". David Lynch tem alguns bons filmes, mas não me convence quando cria estas histórias absurdas, na minha opinião uma verdadeira viagm para lugar nenhum.

    Abraço

  8. Sam says:

    As "pedras", desta vez, serão lançadas para as escolhas de ALIEN e MULHOLLAND DR. São, ao contrário do Vítor, aquilo que procuro num filme: incomparáveis a outro título, perturbadores e que me fiquem a "ressoar" na mente durante dias...

    Só tenho uma dúvida: toda a gente gosta do TITUS? :)

    Cumps cinéfilos.

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...