Find us on Google+

Widgets


Confesso que foi bastante difícil encontrar filmes que eu detesto. Há vários, mas no geral todos têm a mesma opinião. Assim, nesta lista estão filmes que a maioria gosta mas ou me são indiferentes ou simplesmente não gosto. Embora haja um no final que me fez martelar o cérebro só para ter uma sensação mais agradável do que ver o filme. E não foi suficiente!

Primeiro vou começar com dois filmes que não são assim tão adorados mas que eu desprezo e por isso parece-me divertido falar mal deles na internet.

Captain America: The First Avenger



Eu detesto o Capitão América, logo, nada estava a favor para eu gostar do filme. Na verdade, até que estava a gostar mas assim que o Steve Rogers se converte em Capitão América, lá se foi o meu interesse. Mesmo detestando a personagem, eu vejo imenso potencial no material que têm disponível. Mas não. Em vez disso despacharam o filme com uma montagem sem música dos anos 80, o que é certamente um dos pecados mortais. A sério, leiam as letras miudinhas, está lá.

G.I.Joe: Rise of Cobra





Eu sei, eu sei, este tem criticas bastante negativas mas como eu odeio o filme não resisti. Não me agradou quase pelos mesmos motivos do Capitão América: nunca gostei dos G.I.Joe. Mas enquanto que no Capitão América ainda tentaram , este deu um tiro em si próprio. Como podem ser assim um exercito tão bom se só estão focados em destruir os inimigos ignorando por completo os pobres civis que passeiam pela estrada e estão a dois dias da reforma? "Pff, que se lixe, estamos certos que eles têm seguro! Eles que liguem assim que a pele parar de estorricar devido às explosões dos seus veículos que não soubemos evitar. América!"
Só não detesto completamente o filme porque tem o Joseph Gordon-Levitt, por isso dou-lhe 9/10



Agora sim vamos começar.


Trilogia Matrix



Não é que eu não goste dos filmes, vá, simplesmente nunca os achei assim tão fantásticos. Porquê? Porque o Neo irrita-me com tanto "Why?" (eu sei que o filme tem uma componente filosófica mas a personagem principal podia começar a pensar por si própria a partir do terceiro filme...), a Trinity é aborrecida (para mim) e o Morpheus... bem o Morpheus é porreiro. Gosto do Matrix mas detesto Zion embora mereça pontos por haver perigo também nesse mundo real, caso contrário o meu interesse durante essas cenas seria ainda menor. Eu gosto de certas perguntas que fazem realmente pensar e estes filmes têm várias questões formidáveis mas como disse falta-lhe um protagonista que saiba confrontar tão bem as questões como sabe combater. Talvez o que mais me irrita é toda a charada em torno do "O Tal". Ando em busca de um filme sobre "O Escolhido" que eu goste mas até agora nada se aproximou. E embora eu goste mais da história do 1, os seguintes, particularmente o Reloaded, têm coisas a acontecer e a importar. O primeiro filme sinto que é só falar sobre os perigos e tal mas nunca acontece nada de extraordinário com a excepção de um resgate. Mas tenho que admitir que eu adoro o Agent Smith! É aquilo que eu queria que o Neo fosse... bem, à parte de malvado... o que seria interessante mas parecia mal. Adoro todas as cenas em que ele aparece!

Portanto não detesto os filmes nem os considero maus, são bastante divertidos, só não me chamam tanto à atenção como à maioria. Mas se isto não vos aborreceu o suficiente: eu gosto mais do segundo filme do que do primeiro.


Crash





O Crash tem cenas muito boas mas confesso que me desapontou imenso pois falavam mil maravilhas sobre o filme. O filme tenta mostrar o ridículo que é o racismo através de situações quotidianas de várias personagens que acabam por ter o destino cruzado. Acontece que, para mim, as personagens não são
assim tão interessantes como a excepção do Matt Dilon, do mexicano e do, salvo erro, muçulmano. O mesmo digo dos acontecimentos. Tanta coisa para isso, Sandra Bullock? Não acho que seja um mau filme e eu adoro o estilo de histórias cruzadas tipo Pulp Fiction, mas é daqueles que me desapontaram imenso. Prefiro o "American History X" para esse tema.



Twilght Saga: Breaking Dawn Part 1



Ok, eu não gosto dos filmes Twilight por imensos motivos mas os filmes não são nenhum atentado a hollywood (o que me confunde, seria isso mau?). Eu não sei como é que conseguem fazer destes filmes cada vez piores que os anteriores mas a verdade é que neste filme não acontece nada. Nada. Até podem mirar o poster e ver isso. A sério, alguma vez olhando para aquilo diriam que é um filme de vampiros e cães gigantes? Não me venham com os olhos do Edward, aquilo pode ter sido do flash.
A questão é: este capítulo chegou a ofender-me. Edward decide que deve abortar o filho da Bella (não é spoiler). Não há homens que sintam nojo dos filhos e exijam o aborto. Não há. Há casos semelhantes mas não são homens, são bestas. Porque é que o Twilight nos vem falar de aborto? É importante conhecermos a demografia que o nosso filme vai tomar como alvo e estes filmes não podiam ser mais claros. É esta a mensagem que vão dar às pré-adolescentes? Façam sexo sem preservativo e abortem? Isto é repugnante! É esta a personagem principal que é suposto adorarmos? E a Bella continua a preferir este ao Husky da Morte? Eu que achava que a Bella era o verdadeiro monstro da saga!




Todos os American Pie





Este é muito simples: Por muito que eu adore ver o Eugene Levy, eu não suporto piadas sexuais... portanto escolhi claramente uma boa franquia para ver. Tem imensas coisas que eu gosto nomeadamente as personagens mas não é o meu género de filme, mesmo tendo crescido com os três primeiros e tendo visto o Naked Mile.

Star Wars






Uma vez mais, não é que eu não goste, simplesmente não me chama à atenção como a 98% da população mundial. Penso que o facto seja de eu já saber a história de cor mesmo antes de ter nascido, pelo que nunca tive interesse particular na saga. No entanto, respeito e adoro toda a imaginação por detrás dos filmes e o que contribuiu para o cinema, bem como as inspirações directas de outros filmes. E também gosto das personagens, nomeadamente o General Grievous.
 Mas, sinceramente, sou indiferente à saga. Vá, gosto bastante do episódio III, particularmente por acabar muito mal. Ainda assim, no fim de contas estou mais interessado nos "making-of" do que nos próprios filmes.

Gladiator





Uau, o meu irmão vai-me encher de violência. É um pouco como a situação do Crash, desapontou-me após ouvir falar tanto do filme. Eu queria mesmo gostar deste mas acho que faltou qualquer coisa ao desenvolvimento do Maximus, particularmente uma cena entre a morte da sua família e a sua captura. Gosto bastante da sua atitude desinteressada pelo que se passa mas, e isto vai parecer ridículo, queria ver mais sofrimento antes disso. E eu vi a versão com cenas extra!
Mas o Joaquin Phoenix está óptimo e é ele que para mim carrega o filme.
Eu queria muito adorar este filme mas para mim faltou-lhe qualquer coisa. Um pónei em chamas ou assim.

Taxi Driver





Este é daqueles casos peculiares. Vi o filme e não adorei nem odiei. Simplesmente não me fez nada. Quase que diria que não o vi não fosse as memórias que tenho das cenas. Não sei o que se passou, eu gosto do estilo do filme e adoro os filmes do Scorsese. Mas este passou por mim como aqueles indianos que dão panfletos sobre restaurantes que de certeza que não existem.

 Mas vou-lhe dar uma segunda oportunidade pois talvez tenha sido por ter visto no dia em que a minha namorada acabou comigo por eu ser feio e ter os dentes tortos.


The Brown SHI..Bunny


Recuso-me meter qualquer imagem do filme. Assim sendo, aqui fica  uma criança com um sorriso desconfortavelmente assustador estampado numa caixa de chocolates.
Para acabar, este sim, este é um filme que eu detesto! Oh, como eu detesto! Detesto este filme e como resultado detesto o Vincent Gallo! Tanto que vou acabar todas as frases com um ponto de exclamação para valorizar a minha fúria desnecessária! Nunca vi um filme tão pretensioso! É daqueles filmes que têm a atitude do "Pergunta-me o que quer dizer!!!" para haver debates na internet!
E quanto menos eu falar sobre aquela infame cena, melhor! É o filme que mais detesto! E eu gosto do Transformers 3 portanto é complicado fazerem-me detestar algo! Aliás, eu prefiro ver o Transformers 2 a preto e branco rodeado de crianças de 4 anos a churarem (queria dizer "chorarem" mas vou manter o erro para eu aprender!) até ao fim do que voltar a ver este filme deste individuo! Eu não consegui acabar de ver o filme pois peguei no computador, ateei-lhe fogo, fui a uma loja de instrumentos electrónicos comprar um portátil, voltei a meter o filme e atirei-lhe pela janela ainda ligado às quatro da manhã que é quando o camião do lixo passa por aqui que nunca deixa ninguém dormir com o barulho infernal! E não é que acertei em cheio no contentor?! Só tenho pena de ainda não me sentir satisfeito!
Bolas! Agora já sei o que vocês sentem quando vêem os meus vídeos!

7 comentários até agora:.

  1. ... says:

    lol...ès feio e tens os dentes tortos....fantastico comment

  2. o que entendes por "crianças de 4 anos a churarem" ?

  3. Não só entendo que me enganei a escrever "chorarem" como imaginei tentar prestar atenção a um filme mas haver tanto barulho de almas impacientes que se torna complicado.

  4. "churar" não existe? damn....

  5. Hugo says:

    Sua postagem é interessante, concordo que não necessário seguir a maioria. Gosto é algo pessoal, o que legal para você, pode ser ruim para meu gosto.

    Vou citar os que vi da sua lista:

    Como não sou fã de HQ, considero "G. I. Joe - A Origem de Cobra" apenas divertido, com um roteiro fraquinho.

    Da Trilogia Matrix gosto do primeiro e segundo filmes, o terceiro é uma viagem exagerada e chata.

    Crash é um filmaço, tem um estilo que gosto muito, com vários personagens se cruzando numa história forte.

    A primeira trilogia "Star Wars" tem um charme único e diverte sem grande pretensão. Já os filmes dos anos noventa são legais, mas inferiores a trilogia original.

    Gladiador é um ótimo épico e Taxi Driver é um grande viagem ao submundo de Nova York.

    Concordo em relação a "Brown Bunny", extremamente pretensioso e vazio.

    Abraço

  6. Eu concordo com tudo o que disseste Hugo, embora aprecie um pouco mais o Matrix Revelations. Com a excepção do Twilight e do "The Brown... nem consigo acabar de escrever", eu vejo imensas coisas que gosto nestes filmes todos. Simplesmente não gosto tanto como o público em geral porque me desiludiram de alguma forma. Bem, o Star Wars não me desiludiu, só não tenho é assim tanto interesse apesar de tudo o que gosto na saga. E o Taxi Driver ainda sou capaz de lhe dar uma segunda chance pois eu gostei bastante das cenas do Travis a conduzir por Nova Iorque ao som da banda-sonora que também tem um estilo que adoro, só que tudo o resto no filme não me entusiasmou tanto. Foi uma experiência meio insossa para mim mas pode ser que acabe por gostar como tantos outros filmes que não gostei à primeira =)

    Abraço

  7. É assim Bruno Duarte... na altura que esta lista saiu, vi aqui tantos filmes que gosto muito que... isso me afastou de conseguir comentar... mas entretanto percebi que sou daqueles tipos que não tem vergonha de ter realmente mau gostos. Até os publico num blogue! Eheheheh!

    Afinal, quem é que no seu perfeito juízo gosta da trilogia Matrix? Quem? E ainda para mais revendo-os doentiamente, fazer de segurança-privado a uma caixinha com 10 discos para evitar maõzinhas impacientes... e até tenho as sequelas em DVDs repetidos just in case of... e ainda por cima a deixar crianças da pré-escola a vibrarem com as cenas da auto-estrada do Reloaded... mas quem é faz isto pelamordedeus ????

    Esse tal do GI Joe... só foi para mim o melhor blockbuster desse ano... e já nem ligo quando dizem mal do filme pois sei que estais todos errados. Who cares, right?

    O Capitão América foi até ao momento o mais desaproveitado filme Marvel na sua rota aos Avengers. Eu fiquei desiludido com filme também mas mais por querer fazer tudo de uma só vez, quando tinha ali imenso para pelo menos dois filmes. caramba, se o livro final da saga Twilight se pode dividir em dois filmes com uma história que nem chegaria para um filme... porque é que a fase inicial do Capitão não mereceria ser divida em dois filmes... para a Marvel era afinal dinheiro feito duas vezes, carago! E assim em vez de ter visto o filme umas 5x a minhas contas duplicariam.

    Crash, Gladiador, Star Wars, American Pie... shame on you
    Contudo, dou-te razão absoluta no fim pois o Brown Bunny é uma vergonha de filme... vá, tem pra lá "uma certa cena mesmo" que é mesmo espectacular e é daqueles casos que temos de agradecer a internet pois, dá-nos o melhor e evita-nos ver os outros minutos que não interessam para nada. Mas isto sou eu a dizer.

    Ya, Bruno... tá se bem!

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...