Find us on Google+

Widgets


Os fãs das aventuras do Capitão Falcão (Gonçalo Waddington) e o seu sidekick Puto Perdiz (David Chan Cordeiro) vão ter que aguardar mais uns meses para ver na TV os nossos heróis fascistas favoritos a esmurrarem múmias comunistas! Para os mais esquecidos, relembro que "Capitão Falcão" é a suposta série, prevista para estrear em 26 de Abril de 1974, sobre o herói da banda desenhada ultra-patriótico que dá título ao projecto. Projecto, que depois de ter o seu piloto exibido, com sucesso (no MOTELx 2011), finalmente tem luz verde para ser produzido, a estrear em 2013, em canal a revelar.
Declarações do mastermind do projecto, João Leitão, no Facebook oficial do "Capitão Falcão":
"Alguns de vocês vão certamente perguntar “Porquê tanto tempo?” e a resposta é simples: o país está em crise e queremos fazer isto o melhor possível. Isso implica tempo e dinheiro. [...]
Acima de tudo queremos filmar algo que perdure: uma paródia ao Estado Novo e uma série de super-heróis ao mesmo tempo."
"Tenho muito a vos agradecer a todos, especialmente aos fãs no Facebook/Youtube e às centenas de sites e blogs que nos ajudaram a promover o projecto e a divulgar o trailer. Se não fosse a vossa reacção positiva podem ter a certeza que a série não seria feita. [...] só há uma coisa que posso garantir: se gostaram do trailer (ou do episódio piloto, para quem o viu) então também vão gostar do resto."
Relembro o trailer:


Assim talvez consigam orçamento para reproduzir a luta do Capitão Falcão contra o Polvo Socialista, que desenhei neste fanart:
Actualização: Entrevista com João Leitão, para a Revista Via Latina: "O Estado Novo é a punchline e a piada é ser português".

Acho o conceito delicioso, além da paródia ao Estado Novo e à paranóia anti-comunista, as homenagens a séries como o Batman e Green Hornet dos anos 60. Sou fã desde o primeiro momento e mal posso esperar para ver o Capitão e o Puto Perdiz em acção contra os vermelhos!

Acompanhem as novidades aqui no CINE31 e também:


Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...