Find us on Google+

Widgets


Não falei sobre esta noticia antes aqui, porque tinha esperança que o Michael Bay - produtor do filme - ou alguém responsável pelo projecto, viesse a público negar a história como "rumores rídiculos". Mas, até ao momento isso não aconteceu, e  parece que a as declarações são legítimas. Então cá vai:

O reboot da franquia Tartarugas Ninja  no cinema fará uma mudança dramática na origem dos quelônios dos quadrinhos. Ao invés de serem animais de estimação que sofreram mutação depois de serem expostos a radiação, os novos personagens serão alienígenas.
Quem informou a novidade foi o produtor-executivo Michael Bay, dono da Platinum Dunes que cuida do filme para a Paramount Pictures e a Nickelodeon. "As crianças vão acreditar que essas tartarugas existem de verdade quando terminarmos esse filme. Elas são de uma raça alienígena e serão duronas, engraçadas e completamente adoráveis", declarou.

No novo filme, as "Tartarugas Ninja", as "Teenage MUTANT Ninja Turtles", não são MUTANTES, mas sim.... (rufem os tambores!) EXTRATERRESTRES!! EXTRATERRESTRES! (Teenage Alien Ninja Turtles?) Porque parece que "extraterrestres" em forma de tartarugas humanóides são mais "credíveis" que mutantes em forma de tartarugas humanóides!
Sim, está aqui a prova, em vídeo:


Certo que existem extraterrestres e seres de outras dimensões nas mitologias das várias continuidades das Tartarugas Ninja, mas - não afirmo a 100% porque não sou especialista - os heróis verdes sempre foram mutantes! Percebo a necessidade de fazer mudanças na franquia, mas não faz sentido mudar a história base da origem das Tartarugas. Seria como no novo filme do Super-Homem, o Super-Homem não ser do planeta Krypton, mas o resultado de experiências cientificas na Terra. Bem, isto seria mais "credível", mas seria também jogar no lixo décadas de personagens e situações. Mas o mais estúpido é que é uma mudança desnecessária. Se querem fazer as Tartarugas Ninja do Espaço, inventem outras personagens. Agora percebo a fúria da maioria dos fãs dos Transformers clássicos com as mudanças que Michael Bay fez nos filmes. Mas dessa vez ao menos não mudou muito a origem das personagens.

Dito isto, o filme até pode não ser mau, mas...começa mal. Rumores dizem que o realizador será Jonathan Liebesman, o realizador da "beleza" Battle Los Angeles [ler critica] e do Wrath of the Titans [ver trailer].

Fonte: Omelete e NerdReactor

Depois da indignação dos fãs, agora foi revelada uma carta escrita a Michael Bay por Robbie Rist (a voz da tartaruga Michaelangelo nos filmes dos anos 90) em que este acusa Bay de "sodomizar" a saga, e desabafa que a "violação das memórias de infância continua".
Leia aqui: http://www.imdb.com/news/ni24765748/ (obrigado ao Duarte Lázaro pelo link)

Foto do topo da noticia descaradamente roubada daqui: http://theilluminatedatheist.tumblr.com

8 comentários até agora:.

  1. Loot says:

    Vai ser uma bela porcaria o filme. Ainda estou para ver como é que as tartarugas chegam à Terra, porque se for numa nave espacial pilotada por elas para terem tecnologia a esse nível não podem lutar só com espadas e paus...

    E sim as tartarugas são terrestres, fruto de mutação por um composto químico tal como o Splinter. Aliás, se as tartarugas vierem de um planeta de... tartarugas... e o splinter? e porque lutam ninjitsu uma arte marcial terrestre?

    ou aquilo me surpreende com um aspecto deslumbrante o que duvido até pelo realizador ou não vou ver esta bela treta

  2. Anónimo says:

    A Igreja Católica tem os seus dogmas (Maria concebeu sendo Virgem, Jesus era Filho de Deus e ressuscitou). A Tartarugas deviam ter os seus ... como o facto de serem mutantes.

    #stopmichaelbay2012

  3. Amén, brothers, amén!

    #stopmichaelbay2012

  4. só vou comentar porque se falou em dogmas (que é coisa que eu gosto particularmente de estudar)... de modos que pensem nisto como uma transubstanciação das "tartarugas coiso" :)

  5. Até me dói a alma saber que o Bay está associado ao projecto. Por isso, elas serem alienígenas nem é tão estapafúrdio assim.

  6. Vamos ver o que vai sair no final... não tenho nenhuma fé, mas nunca se sabe :P

  7. Alysson says:

    Quero muito ver a esse filme, as tartarugas ninjas fizeram parte de minha infância e tô ancioso para o que os produtores irão nos trazer nesse novo recomeço da franquia!

  8. Alysson: estou curioso mas tenho muito medo dessas mudanças... veremos :)
    E parece que os "génios do marketing" decidiram que o filme vai-se chamar apenas "Ninja Turtles"...decidiram que "Mutant" e "Teenage" já não fazem sentido. eu não inventei. li isso no Bleeding Cool

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...