Find us on Google+

Widgets


Será uma re-imaginação melhor que o original, como a recente "Battlestar Galactica", ou um projecto falhado como a também recente continuação de "Knight Rider" (O Justiceiro) ? Como sempre, só o tempo dirá.

O pessoal que cresceu nas eras cromas (anos 70/80) decerto se lembra - pelo menos do genérico - de "Space : 1999", ou "Espaço: 1999" como era conhecido cá no burgo. 

Apesar de ser espectador e fã de sci-fi, lembro-me mesmo de muito pouco, e há alguns meses quando revi um episódio solto na RTP Memória ia adormecendo, tal a dinâmica da história comparada com o modo de filmar actual (o mesmo vale para alguns episódios soltos de MacGyver e O Justiceiro). Mas, adoro o conceito da série, a nossa Lua a vagar descontroladamente pelo cosmos enquanto os humanos da base lunar Alpha lutam pela vida e conhecem todo o tipo de planetas e criaturas.




E o inevitável aconteceu, foi anunciado o projecto para re-imaginar e actualizar as persoangens , situações e designs da clássica série (duas temporadas) protagonizada por Martin Landau e  Barbara Bain. Na Wikipedia ainda só há referência a um projecto homónimo, não-oficial, mas este "Space: 2099" resulta de  um acordo entre o ITV Studios America e HDFILMS para levar o projecto em frente.


Um projecto em que vou estar de olho!

O Facebook oficial: https://www.facebook.com/Space2099TheSeries?sk=wall

O site oficial: http://space2099theseries.com/

Um Grupo português no Facebook com muita informação sobre a série clássica (e também da nova): << Grupo dos putos que viam "Espaço 1999" >>

O genérico de "Espaço: 1999":



O genérico da segunda temporada:

A clássica nave "Eagle" em "Espaço: 1999".

2 comentários até agora:.

  1. A serie original era maravilhosa e só de pensar na hipótese de este relançamento da série, poder surgir em alta qualidade conceptual e execução (a BSG é um exemplo bom realmente)... é de salivar!

    Adorava esta série principalmente porque parecia credível e entrava num campo apocalíptico sobre o futuro do mundo após o ano 1999. Nada disso se confirmou imediatamente para o ano de 1999 mas não deixa de ser pertinente a ideia que um dia a humanidade terá de viver no espaço e estações orbitais ou até mesmo na lua (como se passava na série). Depois porque era muito sugestivo a nível de visual. As armas, a estação lunar, as naves... o máximo!
    http://armpauloferreira.blogspot.com/2008/09/nostalgia-dos-anos-80-sries-de-tv-parte.html

  2. ia adorar que esta fosse a próxima BSG! :) mas é melhor não ter esperanças muitos altas, porque depois é maior a queda!

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...