Find us on Google+

Widgets

Para nos falar do seu filme favorito, o convidado de hoje é Hugo Martins, um dos realizadores do recém estreado "O que há de novo no amor?", mais concretamente o segundo segmento do filme. 


Hugo Martins

“Um dos filmes de que mais gosto e porque de que "O que há de novo no amor?" se trata, é o "Splendor in the grass" de Elia Kazan, um filme de 1961 com interpretações de Warren Beatty e Natalie Wood. A história de um jovem casal de namorados que devido às convenções da época e diferença de classes, acaba separado, sem nunca chegar a consumar o seu amor. A fragilidade fisica e mental de Wilma que a levam à quase loucura, e a diletancia de Bud, na pele de Beatty e de Wood, são para mim, comoventes e profundamente humanos. Grande trabalho de direcção de actores do gigante Elia Kazan. Um clássico que hei-de rever sempre.”


Nascido em 1973 na Marinha Grande, Hugo Martins estudou e trabalhou em cinema em Nova Iorque (Basic e Advanced Filmmaking na New York Film Academy), regressou mais tarde a Portugal para tirar o bacharelato em Montagem e a licenciatura em Realização na Escola Superior de Teatro e Cinema. Os seus filmes "Um Pequeno Crime" e "Feliz Aniversário" passaram por vários festivais mundias.Actualmente está a filmar "A Vida do Avesso". Mais informação no site da Rosa Filmes.







O nosso muito obrigado a Hugo Martins e à Rosa Filmes pela disponibilidade.



Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...