Find us on Google+

Widgets

por Sofia;

Nem sempre as efemérides abordam questões positivas ou celebrações efusivas. Muitos são os dias que servem para que a humanidade se lembre de problemas, dramas e acontecimentos que marcam o mundo pela negativa. Hoje dia 1 de Dezembro celebra-se o Dia Mundial de Luta contra a SIDA. 


Considerada uma pandemia é uma doença do sistema imunológico humano causada pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV/VIH).É transmitido através do contacto directo de uma membrana mucosa ou na corrente sanguínea com um fluido corporal que contêm o vírus, tais como sangue, sémen, secreção vaginal e leite materno. Infelizmente muitos são aqueles que sabem estas caracteristicas "de cor" mas por incrível que pareça são inúmeros os que em pleno século XXI as desconhecem, por ignorância, por questões sociais, por questões políticas e sobretudo por limitações religiosas. 
Sendo um tema polémico e susceptível de grandes controvérsias, dada a sua relação intima com a sexualidade e até com questões que envolvem as indústrias farmacêuticas, é um assunto ao qual o cinema não fica imune. Seguem-se alguns exemplos:

Longtime Companion (1989)
Philadelphia (1993)
Carandiru (2003)
Kids (1995)
Les témoins (2007)
The Hours (2002)


E assim são... Os Dias do Cinema

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...