Find us on Google+

Widgets


por Sofia;

Descobri à cerca de uns 5 minutos atrás que Sir Ridley Scott faz hoje 74 anos. Rapidamente disse ao David - eu não consigo escrever sucintamente sobre o Gladiator ou Kingdom of Heaven... mas bem vistas as coisas, não se pretende uma biografia extensa, mas sim, uma menção a alguém que é aniversariante hoje e que nós enquanto amantes de cinema contemporâneo, gostamos e admiramos. 



Scott nasceu nasceu em South Shields, Inglaterra. Foi estudante de fotografia, tirou um curso na BBC e criou uma agência de publicidade. Depois de alguns sucessos profissionais e económicos na área da publicidade, rumou para Hollywood, onde alcançou novamente o sucesso, mas desta vez em cinema. Num estilo muito próprio, muito visual e sem medo de tocar em ficção científica, na História e até em religião, recebeu em 2004, ameaças de morte por parte de fundamentalistas islâmicos, chegando inclusive,durante as filmagens Kingdom of Heaven a ser protegido por soldados marroquinos - pronto, não resisti! 

No ano de 2003, recebeu o título de "Sir". E já foi nomeado três vezes para a categoria Melhor Realizador nos Óscars com os filmes: Thelma & Louise (1992), Gladiador (2000) e Black Hawk Down (2001). 

The Duellists (1977)
Alien (1979)
Blade Runner (1982)
Thelma & Louise (1991)
1492 - Conquest of Paradise (1992)
Gladiator (2000)
Matchstick Men (2003)
Kingdom of Heaven (2005)
American Gangster (2007)
Body of Lies (2008)
Robin Hood (2010)


E assim são... Os Dias do Cinema

3 comentários até agora:.

  1. Já não me recordava que ele era "Sir" :)
    Gosto muito do Gladiador ^_^

  2. Gosto do Ridley Scott, embora admita que não é muito consistente. Kingdom of Heaven é muito subestimado, o Orlando Bloom foi uma má escolha para o papel principal, mas é um argumento inteligente e com ressonância no panorama socio-politico-religioso dos dias de hoje.

    http://onarradorsubjectivo.blogspot.com/

  3. não consigo escolher um favorito... MAS...

    Kingdom of Heaven toca em pontos que me são muito queridos e especiais.
    e já agora: Matchstick Men é delicioso

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...