Find us on Google+

Widgets

por Cine31.


"Fantômas" é uma (das muitas)  adaptação da popular figura da literatura policial francesa (criada em 1911), mas com um estilo mais perto dos filmes de James Bond, que estavam a fazer sucesso na altura. Um estilo mais leve que nos serials das décadas anteriores, com alguns bons momentos cómicos de Louis de Funes (dos filmes Gendarme) como o insano inspector Juve, obcecado em capturar o vilão megalómano mestre de disfarces que dá nome ao filme: Fantômas, interpretado por Jean Marais.

Fantômas é temido por toda a França pelos seus crimes ousados e cruéis, e quando o jornalista Fandor (também interpretado por Jean Marais) publica uma entrevista onde ridiculariza Fantômas, este rapta Fandor e decide cometer crimes mascarado como Fandor, para o incriminar e seduzir a noiva deste, Hèlene (a bela Mylène Demongeot).

Já tinha comprado o dvd hà algum tempo [ver], mas só hoje me decidi a ver a primeira película da trilogia dos anos 60 dedicada ao vilão. Em 1965 e 1966 estrearam as sequelas, respectivamente "Fantômas se déchaîne"e "Fantômas contre Scotland Yard", com o mesmo realizador e elenco principal deste primeiro capítulo.

É um filme algo datado, principalmente nas cenas de acção, com algumas quebras de ritmo e rumo da narrativa (principalmente os planos de Fantômas para incriminar Fandor, que do nada são esquecidos para Fântomas começar a atormentar o inspector Juve), mas apesar de prometer mais do que apresenta, é bastante entretido, com uma realização elegante, a cargo de André Hunebelle.

O trailer - bande annonce - francês:
Veja o trailer americano no Youtube:

Saiba mais sobre o personagem: Fantômas [Wikipedia - Português].
Veja vários posters do filme: Fant079

Categorias: , ,

2 comentários até agora:.

  1. yuji says:

    Gostei desta série e da atriz que fez papel da Helen. Muito bela.

  2. Yuji, a Mylène Demongeot era realmente muito bela. Entretanto não cheguei a ver as sequelas, não consegui legendas portuguesas...

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...