Find us on Google+

Widgets

por Sofia;

West Side Story estreou no cinema a 19 de Outubro de 1961, realizado por Jerome Robbins e Robert Wise, com argumento de Ernest Lehman. É dentro do género musical / drama um dos filmes mais marcantes da história do cinema. No elenco contou com Natalie Wood, Richard Beymer, Russ Tamblyn, Rita Moreno, entre outros.




A banda sonora de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim bem como as aprumadas coreografias levam o espectador a mergulhar num mundo de fantasia e ao mesmo tempo de realidade, mistura mágica que faz com que West Side Story seja eterno e sempre mágico. 
Adaptado de uma peça de teatro da Broadway de autoria de Arthur Laurents, foi uma espécie de reformulação livre da - também ela imortal - obra de Shakeaspeare: Romeu e Julieta.




O enredo do filme centra-se na rivalidade entre dois grupos de gangues - os Jets e os Sharks. Um membro dos Jets - Tony, apaixona-se por Maria, irmã do lider dos Sharks. Envolto em coreografias e momentos musicais, o filme conta esta relação de amor escondido e o ódio entre os dois grupos, 
O filme ganhou 10 Óscares da Academia - incluindo o de Melhor Filme de 1961. Venceu o Globo de Ouro para melhor filme musical em 1962, o Grammy por melhor banda sonora e foi nomeado para os Baftas, para a categoria de melhor filme estrangeiro.




Uma curiosidade: Jerome Robbins tinha por hábito filmar a mesma cena vezes sem conta, na tentativa de alcançar sempre a perfeição. Acontece que este preciosismo de Robbins fez com que o orçamento do filme, bem como a agenda pré-estabelecida fossem ultrapassados. Quando o filme já ia a mais de metade das filmagens, os produtores demitiram Robbins e Robert Wise ficou com a responsabilidade total sobre o filme.



E assim são... Os Dias do Cinema 


One Response so far.

  1. Hugo says:

    Apesar de não se grande fã do gênero, este é um dos melhores musicais da história do cinema.

    As coreografias que mesclam dança com brigas são sensacionais.

    Até mais

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...