Find us on Google+

Widgets

Por Cine31,

Em 2 de Outubro de 1985, faleceu Roy Harold Scherer, Jr., mais conhecido por Rock Hudson, a antiga estrela dos estúdios de Hollywood. Conhecido do público por protagonizar dramas realizados por Douglas Sirk e comédias românticas (fazendo par com Doris Day, uma amiga para a vida) nos anos 50 e 60; nos 70 a sua popularidade diminui e começou a aparecer em tele-filme e séries. 

Actualmente é mais lembrado como uma das primeiras celebridades a morrer vitima do vírus HIV/SIDA, e pelas insinuações que ligam a doença à sua homossexualidade, nunca assumida, por pressão de uma industria e sociedade intolerante. Quando os sintomas da doença se tornaram visíveis, Hudson organizou uma conferência de imprensa em Julho de 1985, onde anunciou que estava a morreu de SIDA. Mais tarde afirmou que provavelmente foi infectado através das várias transfusões de sangue durante uma operação ao coração em 1981. Quando os tratamentos não resultaram, Hudson retornou à sua casa em Beverly Hills, onde permaneceu afastado até à sua morte em 2 de Outubro.


Reportagem de 1985 sobre a carreira de Hudson:


Foi nomeado em 1956 para o Oscar de Melhor Actor, pelo filme "Giant", onde contracenou com James Dean (igualmente nomeado pelo mesmo filme) e com Elizabeth Taylor (grande amiga de Hudson, que em 1985 co-fundou a American Foundation for AIDS Research ); venceu Globos de Ouro em 1959, 1960, 1961 e 1963. Para aceitar o papel no fracasso de bilheteira "A Farewell to Arms" (adaptação do livro de Hemingway), realizado por Charles Vidor, Rock Hudson terá recusado o papel principal em "Ben-Hur", em "The Bridge on the River Kwai" e "Sayonara".

[17/11/1925 - 02/10/1985]

E assim são... Os Dias do Cinema 



Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...