Find us on Google+

Widgets

por Cine31.

Este número do "The Music of the Movies" vêm na sequência do post, escrito pela Sofia, sobre o mesmo filme "1492: Conquest of Paradise"; e como forma de me obrigar a ouvir este tema que evitei durante anos, enjoado de o ouvir ad nauseum em todo o lado e que depois, para cúmulo, foi utilizado durante bastante tempo nas campanhas eleitorais e comícios do PS. Dispensava Vangelis com sound bites políticos, mas assim foi durante anos, o que me fez ganhar alergia à música. E a banda sonora do Gladiador sofreu destino semelhante anos mais tarde...mas isso, é outra história!

O compositor Vangelis, na sua segunda colaboração com o realizador Riddley Scott (a primeira foi a banda sonora de Blade Runner, 10 anos antes). Como habitual, Vangelis usou sintetizadores, mas também recorreu a instrumentos "reais" e a outros colaboradores [veja detalhes aqui]. Apesar de Riddley Scott preferir o tema "Hispañola" (a faixa 9 do álbum) o tema que se tornou famoso mundialmente foi o que me referi no incio do post, a faixa 2: "Conquest of Paradise", uma épica orgia de sintetizadores e coros (que cantam numa língua inventada, mas que soa semelhante a latim. Veja a "letra").

"Conquest of Paradise":


E fica aqui um link para a versão mais longa: "Conquest of Paradise (Special Version)".

As outras "Music of The Movies". 


Mais músicas do canal do CINE31 no Youtube: Playlist - Music Videos [CINE31]

Categorias: ,

2 comentários até agora:.

  1. Realmente é uma grande música/tema mas tem o defeito de me lembrar o Guterres em cada nota e isso... prejudicou a musica totalmente!

  2. Sim... Mas este artigo funcionou como catarse! Forcei-me a ver o video e já consegui substituir quase completamente na minha mente o Guterres pelo "Colombo"+caravelas+vangelis :D Quase ;-)

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...