Find us on Google+

Widgets

por Sofia;

[spoiler / conteúdo que pode ferir susceptibilidades]



Longa é a relação da literatura com o cinema, e igualmente duradoura é a intimidade entre a moda e o cinema. Se juntarmos as três valências numa só, é possível encontrar raros tesouros estilísticos e estéticos.

Naked Lunch (O Festim Nu, em português) é um romance publicado em 1959, escrito por William S. Burroughs, um americano que além de autor, foi pintor e “uma espécie” de crítico-social. O livro é basicamente caracterizado por ser uma sequência de sucessivas alucinações, fruto da chamada “geração beat”. Foi escrito sob a influência de estupefacientes. e envolve uma personagem lobotomizada, centopeias, dealers, etc.  A narrativa é fria, radical e é uma batalha em que o mal sai vencedor.




David Cronenberg pega na obra de Burroughs e inspira-se. Em 1991, Naked Lunch (O Festim Nu) ganha um lugar na história do cinema (abordagem susceptível de discussão). Bill Lee (interpretado por Peter Weller) sonha ser escritor, mas na verdade, para ganhar dinheiro é um exterminador de insectos e a personagem corre sérios riscos de perder o trabalho, pois o stock de insecticida está a acabar… e porquê? Porque a sua mulher – Joan (interpretada por Judy Davis) é viciada no veneno que mata os bichos,  entretanto, Bill também se torna viciado e nas suas viagens alucinantes existe espaço para insectos gigantes, humanizados e falantes.




Agora é a vez da fotografa italiana Livia Alcalde lançar um trabalho de moda, com o mesmo título - Naked Lunch - e tendo por base a mesma inspiração... dá à história, através da fotografia um update fashion e bem mais sexual / ousado / sexy / explícito. Eis o resultado:






(fonte: Homotography


Créditos - Fotógrafa: Livia Alcalde | Estilista: Pablo Patanè | Cabelo e maquilhagem: Riccardo Lupini 
Modelos: Sasha Marini [Beatrice], Malin Åkerström [Beatrice] & Gil Soares [Fashion]


Categorias: , , ,

2 comentários até agora:.

  1. Hugo says:

    Assisti ao filme de Cronenberg e mesmo gostando de obras diferentes, considero o longa estranho demais.

    Até mais

  2. Sofia says:

    olá Hugo... e o trabalho da fotografa, achas menos estranho?

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...