Find us on Google+

Widgets

por Cine31.


Sabem aqueles filmes que ouvem falar maravilhas durante anos a fio e quando se resolvem a vê-lo apanham uma grande decepção? "The Thing" - versão John Carpenter - não é um desses casos! Pelo contrário! E é fácil perceber o impacto que teve aquando da estreia à quase três décadas. Julguei ir ver um filme ao jeito de "Jaws", que esconde o monstro o máximo possível, para maximizar a surpresa e poupar nos efeitos especiais, e no entanto fui agradavelmente surpreendido pelas inúmeras sequências gore assumidas, os momentos de suspense e paranóia bem conseguidos. Um filme que envelheceu muito bem, e passa a constar da minha lista de recomendações!

"The Thing", "Veio do Outro Mundo" em Portugal, é a segunda adaptação (a primeira data de 1951: "The Thing From Another World", em Portugal "A Ameaça") de "Who Goes There?" do escritor John W. Campbell Jr. Consta que o filme de Carpenter é mais fiel ao material original. Confesso que o vi recentemente após ter assistido o trailer da prequela, que inexplicavelmente tem o mesmo nome internacional do filme de 1982: "The Thing", mas que em terras lusas se vai chamar "A Coisa", segundo o Imbd. Esta prequela, que estreia já em 2011, irá estar situada imediatamente antes do inicio do filme protagonizado por Kurt Russel, que nesta década protagonizou uma série de filmes realizados por John Carpenter.

2 comentários até agora:.

  1. Hugo says:

    O filme faz parte da melhora fase da carreira de John Carpenter, começando "Halloween" em 1978 e chegando até "Eles Vivem" em 1988, ele fez grandes trabalhos como este e também "Fuga de Nova York".

    O original dava ênfase a sugestão, aqui o terror é explícito e assustador.

    Abraço

  2. Vi o Fuga de Nova York há uns anos e não achei nada de especial...tendo em conta a quantidade de fãs esperava, não sei, algo mais interessante... talvez à 2ª visualização melhore...

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...