Find us on Google+

Widgets

por Cine31.


"Batman: Year One" (Batman: Ano Um) é a mais recente animação da DC Comics e é baseada na aclamada banda desenhada homónima [1987, escrita por Frank Miller (300, Sin City, The Dark Knight Returns) e desenhada por David Mazzucchelli. Claro que está na minha prateleira de BD!], que anteriormente serviu de base argumental (1) ao consagrado filme de Christopher Nolan: "Batman Begins" (2005). 


Capa da Parte 1 de Batman Year One.
A linha narrativa principal do filme será o relato da origem e dos primeiros tempos de actividade de um Batman inexperiente e paralelamente a de Jim Gordon na corrupta Policia de Gotham. A exemplo de outros filmes animados directos para DVD da DC Comics, vai incluir uma curta metragem da Catwoman (Mulher-Gato). 
Poster do filme.


Pode ver os actores que vão dar voz às personagens, e outros detalhes da produção, aqui: "Batman: Year One". Deve sair à venda nos EUA em finais de Setembro de 2011.




[via Topless Robot]


(1) Veja os detalhes que influenciaram Batman Begins e Dark Knight, na Wikipedia. (em inglês).

Categorias: , , , ,

3 comentários até agora:.

  1. Curiosamente estive a ver as minhas BD's e até descobri que tenho duas edições deste "Year One", a original brasileira e uma outra em português que saiu aquando do Begins.
    Tem sim imensas ligações aos dois filmes de Nolan e diria ainda que é ao rever esta graphic novel que se percebe bem a razão de o seguinte conter a Selina Kyle. Está lá e vai fazer pleno sentido. Tal como se vê claramente que o Begins "bebe" inteiramente desta graphic de Frank Miller, também há imenso pontos de ligação que se vislumbram no The Dark Knight.
    É memorável esta graphic novel.

  2. CINE31 says:

    Foi uma jogada de mestre o Nolan orientar-se por material tão bom :)
    Agora fiquei curioso e fui espreitar a minha edição é a da Abril Jovem de Dezembro de 1989 :-) mas foi comprada há poucos anos numa feira das velharias ou alfarrabista, já não me recordo :D

  3. CINE31 says:

    Foi uma grande emoção ver no Batman Begins a cena dos morcegos a invadirem o prédio ^-^

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...