Find us on Google+

Widgets


A propósito da nova versão em 3D da Abelha Maia, vamos ver alguns detalhes sobre a Abelha mais famosa de sempre (o desenho animado, não a astróloga):

A personagem da Abelha Maia e os seus amigos surgiram em 1912, portanto quase centenários, num livro com inspiração nacionalista (!) escrito pelo alemão Waldemar Bonsels. O livro ainda serviu de base a uma ópera ( 1963, composta pelo croata Bruno Bjelinski ), um filme em imagem real de 1924 realizado por Wolfram Junghans, vários jogos de vídeo, banda desenhada, toneladas de merchandising, e claro a série de animação dos anos 70 que a tornou famosa mundialmente.  

As aventuras de Maia e os seus amigos na floresta foram transformados em anime pela Nippon Animation, em duas séries diferentes:

Exibida no Japão entre Abril de 1975 a Abril de 1976 (みつばちマーヤの冒険 Mitsubachi Māya no Bōken, The Adventures of Maya the Honeybee) com 55 Episódios.

E de Outubro de 1982 a Setembro de 1983, a continuação (新みつばちマーヤの冒険 Shin Mitsubachi Māya no Bōken (The New Adventures of Maya the Honeybee) ) com 52 Episódios.


O genérico da versão portuguesa, cantado por Ágata e Tozé Brito:

2 comentários até agora:.

  1. Sofia says:

    E AGORA... COMO É QUE TIRO ESTA MÚSICA DA CABEÇA?????????


    bolas bolas e bolas

  2. CINE31 says:

    LOL Ouve esta que isso passa: http://www.youtube.com/watch?v=TPjT7P27q3E

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...