Aqui a Sofia recomenda: SPARTACUS

É a primeira vez que escrevo no Cine31 sobre Televisão. Uma grande paixão, sendo que o Cinema já detém o meu "amor"


A minha primeira referência é a Spartacus: Blood and Sand. Marcada pela violência de algumas cenas e regada com doses equilibradas de sexo, é um regalo para os fãs da História Clássica, principalmente para os apaixonados pelo mundo místico dos Gladiadores.
Esta série vai buscar o melhor do FABULOSO filme 300 e faz-nos sentir saudades da saudosa série Rome (que infelizmente só teve duas séries).
Em Janeiro deste ano, regressou outra parte da série – Spartacus: Gods of the Arena.
E que inteligentes foram os produtores. Voltar ao passado da história da série – mostrou-se uma viagem temporal fantástica. Infelizmente a causa para esta mudança narrativa prendeu-se com a complicada doença de Andy Whitfield – mas valeu muito a pena.
É-nos contada a história do ludus de Batiatus. Povoada pelo próprio Batiatus, Crixus, Lucretia, Doctore, Ashur, Solonius, entre outros. Mergulhamos mais uma vez na história violenta, brutal e cheia de sangue das arenas. Repleta de cenários de luxúria, tentação, acção e de sexo. E as pontas narrativas que tinham ficado soltas na primeira série, são fechadas a chave de ouro nesta segunda.

Spartacus: Blood and Sand


Spartacus: Gods of the Arena


Comentários

  1. Confesso que só conheço de nome :) Mas parece ser uma excelente proposta! Mas já acompanho tantas séries que vou ter que esperar pelas "férias" das séries que acompanho para poder ver esta

    ResponderEliminar
  2. eu tenho um calendário/horário extremamente rígido em relações às séries...

    Não é fácil :) :)

    ResponderEliminar
  3. Já vi os dois primeiros eps e não me puxou. Dizem que melhora por isso talvez continue a insistir, mas do que vi não fiquei rendido.

    A estética que gostei em 300 aqui não a achei tão bem usada.

    Rome sim era bem bom :)

    Vê Game of Thrones que vai começar para a semana. Os livros são do caraças :D

    ResponderEliminar
  4. Adorei o blog. Vai já para a minha lista de favoritos. É mais disto que precisamos em Portugal
    Se quiserem passar pelo meu, estou a oferecer dvd's originais e selados todos os meses.

    www.cinemofilia.blogspot.com.

    Continuem o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Loot: esse Game of Thrones já vi o trailer e outros clips e tem um aspecto muito bom!

    Juliana: Obrigado, estamos sempre a tentar melhorar, volte sempre! E vou já dar uma espreitadela no Cinemofilia!

    ResponderEliminar
  6. Loot: eu sou viciada ;) sim Rome era muito boa - o seu fim foi mais uma das injustiça da indústria americana.

    Game of Thrones: tem MUITO MUITO bom aspecto

    Juliana, obrigado e bem-vinda. também espreitarei o teu "estaminé"...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Partilhe os seus comentários connosco!

Mensagens populares deste blogue

Twilight The Graphic Novel - Volume 1 e 2 para Download

Crocodilo Dundee (1986) por David

Predator (1987)