Find us on Google+

Widgets


O excelente site "Quiet Earth" publicou recentemente uma lista de 30 filmes que se debruçam sobre a vida na Terra, ou melhor, a sobrevivência num Mundo Pós-Apocaliptico. Ou seja, filmes ambientados num futuro (próximo ou não) em que o planeta foi devastado, por guerras nucleares, ou zombies, robots assassinos,pragas, invasores extraterrestres, etc. Um dos meus géneros cinematográficos e literários favoritos! Na lista faltam alguns que recomendo como Reino de Fogo (Reign of Fire, 2002) em que o planeta foi destruído por dragões, mas estão alguns filmes excelentes como 28 Dias Depois, Dawn of The Dead, The Mist, etc e séries como Battlestar Galactica (o remake, claro)! Mas também estão lá alguns projectos que, bem....
Na lista do "Quiet Earth" só foram escolhidos filmes feitos no século XXI, que contrastam com os clássicos - mais em estilo aventura - por embarcarem muitas vezes no género do terror.

Categorias:

One Response so far.

  1. Desconheço varios dos titulos que surgem por lá. Faltaram algumas animações como "Wall-e", "Astroboy" e "Battle for Terra" por exemplo.
    Em imagem real faltam o The Book Of Eli, Knowing (dos raros filmes onde se vê mesmo o fim do mundo)...
    Mas a lista é muito jeitosa e interessante.

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...