Find us on Google+

Widgets


Sequela de um dos grandes filmes de acção (com um toque sci-fi e terror) do final dos anos 80, o Predator de Arnold Schwarzenegger ( e realização de John McTiernan), esta produção de Robert Rodriguez (Machete, Planet Terror) regressa ás origens da saga: floresta, soldados e ... predadores. É um filme eficaz, sem floreados e que mergulha directamente (e literalmente) na acção. Não há flashbacks nem conversas lamechas para delinear as motivações das personagens, apenas algumas perguntas da "praxe" para tentar definir se é amigo ou inimigo. São apenas um conjunto de soldados, mercenários, mafiosos, assassinos em geral e um médico em particular. Depois de serem largados de para-quedas num planeta hostil, rapidamente percebem que a força está nos números, se quiserem sobreviver aos seus caçadores, os temíveis Predadores. E assim que estes chegam perto, o body count começa a aumentar, numa corrida sangrenta para sobreviver. Pessoalmente, aborreceu-me que a partir de um certo momento a imagem fosse tão escura que se tornava difícil distinguir que personagens tinham sido abatidos e quais tinham sobrevivido. Claro que já não existe o factor surpresa do filme original, mas o elenco, a acção e um pequeno twist conseguem manter o interesse até ao fim.
Um filme honesto, porque não pretende mais do que é: uma película de acção competente, directa, sangrenta e entretida q.b.






Mais info: Predadores (IMDB)

Categorias: ,

2 comentários até agora:.

  1. Gostei por acaso.

    Gostei do final, gostei do Brody e gostei de algumas cenas. Só não gostei mesmo do Fishburne e na sua personagem metida à pressão.

  2. Loot says:

    Eu não gostei. Tentaram repetir o feito do primeiro. Mantêm o mesmo ambiente e acrescentam mais coisas, mais predadores, mais humanos e mais espaço. Mas mais não é melhor.

    E prefiro os predadores originais a estes novos, esses tinham aquela marca caracterísica do personagem em não matar pessoas desarmadas um certo código de honra. Como podemos ver quando o Brody o liberta (o predador mais pequeno) esse cumpre o acordo.

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...