Find us on Google+

Widgets


Trinta e dois anos separam o original e o remake de "I Spit On Your Grave", ambos histórias simples de violação e subsequente vingança. E que vingança sangrenta e despiedada ela é! Talvez seja cedo para falar de dois filmes, um que ainda não vi-mas-está-na-lista-para-ver e outro que ainda não estreou, mas julguei interessante comparar os trailers e algumas informações adicionais. 

O filme de 1978 é um dos mais conhecidos exemplos do género de exploitation, em que, neste caso, uma mulher chamada Jennifer, depois de ser brutalmente violada e abandonada como morta decide fazer justiça pelas próprias mãos, retribuindo toda a violência com a tortura e esquartejamento dos culpados. O filme (que teve direito a uma sequela não oficial em 1993: Savage Vengeance.) lançou bastante polémica quando foi lançado, acusado de machista ou pró-feminista, saindo nos cinema sob o título de Day of the Woman ( e também foi exibido com os títulos I Hate Your Guts e The Rape and Revenge of Jennifer Hill). Em 1985 foi realizado um remake não oficial, filmado nas Filipinas: Naked Vengeance. Mais tarde, em 2003 um filme chamado I Spit on your Corpse, I Piss on your Grave também tentou aproveitar a fama do original. 



Esta versão oficial de 2010 de "I Spit On Your Grave", pelo menos pelo trailer, parece manter o plot básico de violação e vingança, e apesar de as imagens não serem muito gráficas, segundo li pela Internet, o filme em si deve ser bem violento. Um remake a ter debaixo de olho, aparentemente com respeito ao material original, coisa rara nos dias que correm.

Trailer de I Spit On Your Grave[1978]:



Trailers de I Spit On Your Grave[2010]:







Façam as vossas comparações e deixem os comentários abaixo!

4 comentários até agora:.

  1. Há algum tempo que eu já estava a prever o regresso dos "rape-revenge" movies... Parece que afinal já estão a chegar.
    Não conhecia este, vou espreitar.

  2. Não sou fã de Hostel e companhia, mas também fiquei curioso para ver este

  3. Faz em parte lembrar o "Eden Lake" também. E parece muito interessante este. Mais um género recuperado para "refrescar" a onda Holywood...
    A figura feminina nos posters estão bem reproduzidas mas acho o antigo melhor por ter um cenário...

    Lol... nem de propósito vai estrear no dia da mulher... esperemos que não influencie algumas com passados parecidos... eh, eh, eh!

  4. Saulo S. says:

    Para ser sincero eu não gostei muito da versão original, então não espero nada desse remake, talvez seja mais um remake desnecessário entre milhares!

    abraço
    volverumfilme.blogspot

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...