Find us on Google+

Widgets

A Comic-Con, que atende pelo nome oficial de "San Diego Comic-Con International", evoluiu bastante desde a sua fundação em 1970. Já não é uma convenção dedicada exclusivamente aos comics (a banda desenhada, ou como dizem os manos do outro lado do Atlântico: quadrinhos ou gibis) e aos seus fãs. Ao longo das décadas começou a absorver outros interesses, produtos e públicos alvo. Actualmente, cada Comic-Con serve de expositor das próximas modas e de indicador de como os mercados vão reagir ás novidades de cinema, jogos, action figures e claro, comics! Apesar de não ser garantia de nada, muitas empresas aproveitam a SDCC para divulgar os filmes ou programas de TV que estão a produzir, através de uma série de painéis com realizadores, actores, técnicos, etc. E se um filme tem uma boa acolhida na comunidade nerd, tem uma boa probabilidade de se dar bem na bilheteira. Ou não. Por exemplo: uma das sensações da SDCC do ano passado, Jonah Hex (com Josh Brolin e Megan Fox) foi um dos fracassos de bilheteira deste Verão. Mas então, agora que a poeira da Comic-Con 2010 já assentou, vamos dar uma olhada ao que mais de relevante se passou:


 CINEMA:
Na categoria cinema, estiveram em destaque os dois grandes rivais da banda desenhada que apresentaram os seus projectos cinematográficos para os próximos anos. Enquanto a Marvel teve bastantes novidades sobre os filmes de Thor, Capitão América e Avengers (Vingadores),a  DC Comics mostrou algumas imagens de Green Lantern (Lanterna Verde).

Thor
A grande novidade foi mesmo a exibição de um trailer de mais de 5 minutos, que desvenda o plot da adaptação das aventuras do Deus nórdico do Trovão.


Alguns adereços incluíram o martelo Mjolnir, o Trono de Odin, os elmos dos Deuses ( ver mais detalhes ) e a Infinity Gauntlet:

O Trono de Odin, e atrás o Destruidor.

Infinity Gauntlet

Mjolnir

Elmos de Odin, Thor e Loki.

O elmo de Thor.


Captain America
Apesar de o filme mal ter começado as filmagens, foi exibida aos fãs uma cena gravada com o inimigo do Capitão América, Red Skull. Além disso, podemos ver o escudo de Steve Rogers:





The Avengers
O grande projecto da Marvel que ambiciona reunir a maior equipa de super-heróis do mundo. E os actores já estão escolhidos, além de Robert Downey Jr (Tony Stark/Iron Man), Chris Evans (Capitão América/Steve Rogers), Chris Hemsworth (Thor), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Scarlet Johansson (Viúva Negra) que repetem papéis, já foram anunciados Mark Ruffalo como o "novo" Hulk e  Jeremy Renner como Hawkeye. E temos o génio Joss Whedon (Buffy, Firefly, Serenity) na cadeira de realizador. Estreia prevista para Maio de 2012.
Ai está a equipa:


Green Lantern
Alguns dias antes da SDCC já tinha sido revelado a primeira espreitadela ao uniforme do Lanterna Verde, que vai ser criado por CGI para o filme da DC Comics. Assim, além de vários painéis de entrevistas, as maiores novidades são os novos posters com as personagens principais, sendo que o destaque vai para a primeira aparição de Sinestro (Mark Strong), futuro inimigo do Lanterna Verde. 
No sentido dos ponteiros do relógio: Hal Jordan, Carol Ferris, Hector Hammond e Sinestro.
O actor de Green Lantern, foi protagonista do momento queriducho da SDCC2010: [aqui]

TRON LEGACY
Novo trailer para a sequela do clássico Tron.



The Goon
Ainda em adaptações de BD, um excerto de The Goon, com vozes Clancy Brown (Goon, o matulão) e Paul Giamatti como Franky.


Godzilla
 Novo visual para o Rei dos Monstros:


SUCKER PUNCH 
 Trailer e posteres para o mais recente delírio de Zack Snyder (Watchmen, 300, Dawn of the Dead). Olhem só a quantidade de eye-candy!!!!!



Clique sobre os posters para ver maior:













Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...