Find us on Google+

Widgets


"Dom Cobb é um talentoso ladrão, o melhor na arte da extracção: ele rouba segredos e ideias às pessoas directamente das profundezas das suas mentes, durante os sonhos – estado em que a nossa mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb fez dele uma das pessoas mais influentes neste novo mundo de espionagem empresarial, mas também fez dele um fugitivo internacional e custou-lhe tudo o que já amara. Mas agora foi-lhe oferecida uma oportunidade para se redimir. Um último trabalho pode devolver-lhe a sua antiga vida. Em vez do assalto perfeito, Cobb e a sua equipa de especialistas têm exactamente de fazer o inverso: instalar uma ideia na mente de alguém. Se tiverem sucesso, poderá ser o crime perfeito. Mas todo o cuidado é pouco, pois têm um perigoso inimigo cada vez mais perto, que só Cobb poderia ter visto aproximar-se.

Já assisti a Inception (A Origem), e só posso dizer que já há muito tempo que não saia tão satisfeito de uma sala de cinema. Foram os euros melhor gastos dos últimos tempos, e só tenho pena que não o pude assistir no dia de estreia. Fica prometido para breve uma critica mais aprofundada e fundamentada. 
Um filme genial, imparável, sem um único momento morto ou irrelevante para a história, que só posso recomendar, recomendar e recomendar! Se só vai ver um filme ao cinema este ano, que seja este!

Categorias: ,

9 comentários até agora:.

  1. Sai-se mesmo satisfeito e pensativo.


    Abraço
    Cinema as my World

  2. Dora says:

    Também vi e gostei. Mas como o Nasp me perguntou, também acho que vendo uma 2ª vez, entenderia melhor.

  3. Stella says:

    Ainda me faltam 13 dias...

  4. é isso cara, vou passar as ferias ae em PT na sua casa =D

    hehehe ... estou doido pra ver o filme mas aqui no brasil acho que só em 6 de agosto!

  5. Dora: acho que á segunda vez ainda vou apreciar mais o filme!

    Luis Sussi: férias aqui em casa, só há espaço na casinha do cão ;-) eheh só a 6 de Agosto? que tortura!!

    Stella: 13 dias? que sofrimento!

  6. Fernanda says:

    Olá Cine31. :)
    Obrigada pela visita ao vintage69.
    Seu blog também é muito bom.
    Aliás, já o adicionei a lista de blogs legais.
    Abraços

  7. Monica F says:

    Oi David!
    Passei aki pa dizer que fui ver este filme e realmente nunca na vida fique tão surpreendida com um filme!!
    Um tema completamente diferente (pelo menos eu nunca tinho visto tal tema.. idea!!!) e bem forte hoje em dia.. Porque a tecnologia cada vez mais vai dominar coisas que nunca antes se tinha pensado que se poderiam aplicar... Esta forma de por pessoas a sonhar e construir o proprio mundo onde se passa o sonho...!! Eu ainda não consegui bem assimilar tais ideas..
    Os efeitos, o argumento, os actores.. todo o conjunto faz deste (para mim) um dos melhores filmes que já vi até hoje... Merece todos e quaisqueres prémios!!
    Recomendo a todas as pessoas que o queiram ver e aqueles que acham ser mais um filme idiota á DiCaprio..(que não é) para verem este filme (seja no cinema ou em casa)!!!

  8. Olá Mónica! Obrigado pelo comentário :-D já há tempo que não aparecias por aqui ;-) tens toda a razão, todo o conjunto do filme está impecável!

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...